Nick Kyrgios
Nome CompletoNicholas Hilmy Kyrgios
Também conhecido comoKyrgios
Data Nascimento27/04/1995
24 anos, 7 meses
Local NascimentoCanberra, Austrália
Facebook Oficial Nick Kyrgios
Twitter Oficial Nick Kyrgios
Instagram Oficial Nick Kyrgios
Wikipedia Nick Kyrgios

Talentoso e polêmico, Kyrgios divide opiniões entre amantes do tênis

Nick Kyrgios nasceu em Canberra, na Austrália. Filho de Giorgios e Norlalia, durante sua infância, Nick dividia-se entre o tênis e o basquete. O esporte da bola amarela ganhou o foco total do australiano aos 14 anos, quando uma bolsa lhe fora concedida no Australian Institute of Sports.

Leia mais:
Confira a biografia dos principais tenistas do mundo

O amor pelo basquete continuou. Ávido torcedor do Boston Celtics, Kyrgios polemizou. em 2015 ao dizer que não ama tênis como basquete, e afirmou ter se dedicado ao esporte por pressão dos pais.

Amando ou não amando tênis, Kyrgios sempre demonstrou talento nas quadras. Em 2013 o australiano atingiu a primeira colocação do ranking de juniors após vencer o Australian Open da categoria.

A habilidade de Nick é admirada no circuito. Prova disso foram os comentários do lendário Jonh McEnroe sobre seu jogo. Apesar de ser um dos principais críticos da conduta do australiano, “Big Mac” reconheceu seu potencial: “Ele é o jogador mais talentoso que vi nos últimos anos”, declarou a lenda do tênis americano,

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NK (@k1ngkyrg1os) em

Um dos motivos do tênis de Kyrgios ser admirado é seu estilo agressivo. Dono de um saque potente e cheio de possibilidades, ele usa a arma para controlar os seus games de serviço. A tática, aliada a seu forte forehand, permite que ele encare de igual para igual até mesmo os grandes tenistas do circuito.

Biografia de Nick Kyrgios: veja as melhores jogadas do talentoso australiano contra Federer, Nadal, Djokovic e Murray:

Sua confiança o ajudou a chegar as quartas de final em Wimbledon, o principal resultado da carreira em um Grand Slam, no ano de 2014. Para isso, ele despachou ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal na terceira rodada. 

Com 1,91m de altura, Nick não se diminui perante nenhum adversário do circuito. Além de Nadal, Kyrgios ostenta vitórias contra os três gigantes tenistas do ‘BIG 3’ tendo batido o suíço Roger Federer em 2015 e o sérvio Novak Djokovic em 2017. Mesmo se destacando na grama, os 5 títulos de sua carreira em simples foram em quadras duras Acapulco (2019), Brisbane (2018), e em 2016 venceu Tokyo, Atlanta e Marseille.

As polêmicas fazem parte do pacote Nick Kyrgios. O australiano coleciona multas pela má conduta em torneios da ATP, uma delas por ter insultado Stan Wawrinka durante uma partida válida pela Rogers Cup em 2015. Controverso, o australiano já admitiu não ter se esforçado em algumas partidas pelo circuito profissional.

Confira um vídeo produzido pela Tennis TV com as maiores loucuras de Kyrgios em quadra:

Irreverente e indubitavelmente talentoso, Kyrgios atingiu sua melhor colocação no ranking da ATP em outubro de 2016, sendo o 13º colocado.