ATP Cup

ATP Cup: confira como ficaram os grupos da nova competição do tênis masculino

Torneio já tem confirmada a presença de todos os atuais top 10 da ATP


ATP Cup distribuirá 15 milhões de dólares em premiação (Foto: Divulgação/ATP Tour)

Nesta segunda-feira, foram sorteados os grupos da ATP Cup, novo torneio por países do tênis masculino. As seis chaves foram definidas, assim como as sedes de cada uma delas. Ao todo, 24 nações competirão em três cidades: Perth, Brisbane e Sydney. Todos os nomes do atual top 10 se comprometeram a participar do evento.

Leia mais:

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet

Deixadinha: confira 6 dicas de como aplicar a jogada de forma surpreendente e vencer pontos

Em Brisbane, serão abrigados os grupos A e F. No primeiro, ficaram Sérvia, França, África do Sul e mais um país a ser conhecido. Isso porque, até agora, foram classificadas 19 equipes, sendo que as cinco restantes sairão apenas em novembro, de acordo com o ranking do dia 13. No F, estarão Alemanha, Grécia, Canadá e Austrália, time da casa.

Já em Perth, serão disputados os jogos das chaves B e D. Na primeira, ficaram Espanha, Japão, Geórgia e um indefinido, enquanto na segunda brigarão entre si Rússia, Itália, Estados Unidos e mais um país a ser conhecido em novembro.

Por fim, em Sydney, os grupos C e E terão suas partidas. No primeiro, Suíça, Bélgica e Grã-Bretanha esperam mais uma nação a ser definida. Já no segundo, jogam Áustria, Croácia, Argentina e o último ainda indefinido.

A ordem dos jogos também já foi divulgada e os primeiros confrontos serão: Bélgica x indefinido (Sydney), Estados Unidos x indefinido (Perth) e Canadá x Grécia (Brisbane).

Pelo regulamento, os campeões de cada grupo, mais os dois melhores segundos colocados, se classificam para as quartas de final. A partir desta fase, todos os confrontos serão em formato mata-mata e na cidade de Sydney. O evento acontece entre os dias 3 e 12 de janeiro e servirá como torneio de preparação para o Australian Open, que se inicia no dia 20.

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2019 às 15:46


Notícias ATP Cup ATP