Confiança

De olho em Wimbledon e Olimpíadas, Tsonga anuncia presença no ATP de Queens

Justamente em Londres, francês, atual vice do torneio, começou ascensão em 2011 com direito a semi no All England Club e vaga no ATP Finals


O francês Jo-Wilfried Tsonga tentará superar a campanha de vice-campeão em 2011 e abocanhar seu primeiro caneco em quadras de grama, no ATP 250 de Queen's, competição preparatória a Wimbledon (e, consequentemente, aos Jogos Olímpicos de Londres) entre 11 e 17 de junho.

Ron C Angle (TPL)
"Sei que posso derrotar qualquer um na grama", confia Tsonga
Tsonga, número 6 do ranking, impressionou nas quadras do Queen's Club, em Londres, no ano passado com o seu poderoso serviço aliado aos voleios certeiros e as comemorações extravagantes, marcas registradas do número 1 da França.

Após a derrota para Andy Murray na final do torneio na última temporada, Tsonga teve uma ascensão impressionante no circuito. Poucas semanas depois, chegou às semifinais em Wimbledon (após passar por Roger Federer nas quartas) e, no final do ano, classificou-se ao ATP Finals de Londres.

"Tive um ano inacreditável em 2011, e tudo começou em Queen's", disse Tsonga, citando o torneio londrino como o divisor de águas naquela temporada. "Para mim, é muito bom o torneio, a organização é muito amigável comigo, gosto do público e foi uma ótima atmosfera na decisão. Bati Lleyton Hewitt lá em 2007 para entrar no top 100 pela 1ª vez e foi onde comecei a comemorar desse jeito [com os pulos após as vitórias e os polegares apontando para os ombros", completou.

A expectativa para 2012 é se o francês conseguirá repetir a dose de boas campanhas em Queen's e Wimbledon novamente. "Eu sei que posso derrotar todo mundo na grama, então por que não?", disse. "Sei que sou um bom jogador na grama. Vou à rede e saco bem", destacou Tsonga.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após "encarnar" Nadal em Nova York, Roddick tem voto de Federer para voltar ao top 10

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL: Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um, uma nova sensação do tênis feminino e Tsonga provou que ainda é possível sacar e volear no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2012 às 10:35


Notícias