Recuperação

Após "encarnar" Nadal em Nova York, Roddick tem voto de Federer para voltar ao top 10

Americano vive fase terrível, mas bom nível na exibição no Madison Square Garden impressionou rival, que venceu 21 de 23 jogos oficiais contra Andy


Xue Bai/TPL
Roddick ganhou elogios de Federer após exibição em Nova York
Andy Roddick venceu apenas duas partidas em 23 jogos oficiais disputados contra Roger Federer. Porém, na última segunda-feira, o norte-americano teve o gostinho de bater o carrasco mais uma vez, mesmo que não tenha entrado no currículo por se tratar de uma exibição.

Jogando no tradicional Madison Square Garden, em Nova York, considerado por muitos a 'Meca' do esporte, Roddick e Federer protagonizaram um amistoso repleto de grandes jogadas. O placar de 7/5 e 7/6(7) a favor do dono da casa pouco importou.

O público se envolveu nos lances de efeito entre os dois jogadores, que já lideraram o ranking da ATP. Roddick, carismático e muito querido pelos compatriotas, "tirou uma onda" com Federer ao imitar o espanhol Rafael Nadal em um ponto ao longo da exibição.

O americano de 29 anos arrancou risadas dos fãs ao "incorporar" Rafa - levantou as mangas da camiseta e chegou até a ameaçar sacar como canhoto. No entanto, mesmo com a mão direita, Roddick rebatia soltando gemidos característicos de Nadale abusando do top spin, efeito que Rafa domina como poucos em quadra.

A "tática" funcionou e Roddick venceu o ponto com uma passada na rede, deixando Federer parado. Para variar, a comemoração foi ao estilo "Touro Miúra ", como se tivesse marcado um gol.  "Era isso que eu precisava fazer estes anos todos para vencer você?", brincou Roddick. (Confira!)

Após a partida, Federer apreciou o clima envolvente do ginásio do New York Knicks e agradeceu a oportunidade de jogar contra um tenista que admira no circuito. E acrescentou - espera que Roddick possa se recuperar ainda em 2012, já que despencou para a atual 31ª posição.

"Ouvi que Andy [Roddick] estava tendo algumas dificuldades, então é bom vê-lo jogar tão bem e espero que ele consiga voltar novamente ao top 10", concluiu Federer.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:US OPEN 2011- Veja os bastidores e os principais acontecimentos que fizeram de Novak Djokovic e Samantha Stosur os vencedores do último Grand Slam da temporada, em Nova York(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2012 às 10:16


Notícias