Inusitado

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Jogo entre Tsonga e Nishikori, na Hisense Arena, foi paralisado para resolver problema de imperfeição, mesmo fato ocorrido em 2011, com Sharapova


Ron C Angle (TPL)
Tsonga protagonizou cena inusitada na Hisense Arena durante derrota para Nishikori
O francês Jo-Wilfried Tsonga, vice-campeão do Australian Open em 2008, foi eliminado nesta segunda-feira do primeiro Grand Slam da temporada para o japonês Kei Nishikori em cinco sets e deu adeus ao torneio apenas nas oitavas de final. Porém, o cabeça de chave 6 não perdeu a chance de deixar (literalmente) sua marca em quadra.

Ao disparar um de seus poderosos serviços, Tsonga anotou um ace. Nada de anormal, certo? O problema é que de tantos espaços na área de saque para o francês acertar, o jogador "escolheu" justamente um ponto em que a quadra tinha uma bolha ("dead spot") devido ao calor implacável que atinge a cidade de Melbourne.

Nishikori, por sua vez, percebeu a ocorrência assim que não conseguiu devolver o serviço de Tsonga, já que a bola mudou um pouco sua trajetória. Os dois jogadores trataram de esperar a organização resolver o problema para retornar à quadra.

No ano passado, aconteceu o mesmo problema na mesma Hisense Arena, segunda quadra mais importante do complexo de Melbourne Park. Durante a vitória de Maria Sharapova sobre a alemã Julia Goerges, as tenistas tiveram também que aguardar técnicos a entrar na quadra para consertar a imperfeição.

No US Open, em setembro, Andy Roddick e David Ferrer tiveram que se deslocar de quadra, pois o Louis Armstrong Stadium (2ª maior quadra em Flushing Meadows) apresentava problemas por conta do excesso de água das chuvas alojado embaixo da superfície.

No final, Nishikori saiu-se vencedor por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/2, 6/1, 3/6 e 6/3 e se tornou o primeiro japonês a alcançar a fase de quartas de final do torneio australiano. Agora, ele desafiará Andy Murray, cabeça 4, que contou com a desistência do cazaque Mikhail Kukushkin quando liderava a partida por 6/1, 6/1 e 1/0.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2012 às 08:09


Notícias