Copa Davis

João Menezes recebe 1ª convocação para a Copa Davis após ouro no Pan

Mineiro desbancou nomes como Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva


Foto; Divulgação/Cob
O Time Brasil foi convocado pela primeira vez sob comando de Jaime Oncins. O ex-jogador definiu nesta quinta-feira (9) os tenistas convocados para o confronto com Barbados, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de setembro em Criciúma. O confronto, válido pelo Zonal Americano I, será realizado no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba.
 
A única mudança em relação a equipe que enfrentou a Bélgica no começo do ano foi a substituição de Rogério Dutra Silva por João Menezes. O mineiro, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foi convocado pela primeira vez na carreira. Além de Menezes, foram convocados os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild.
 
Leia mais:

+Medvedev bate Thiem e vai à semi no Masters de Montreal

+Masters de Montreal 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

 
"Nós temos um bom grupo de jogadores, em diferentes níveis de experiência. Temos os atletas com mais experiência, que são os casos do Marcelo e do Bruno, com vários confrontos de Davis. Temos o Thiago Monteiro, que, apesar de ser jovem, já tem bastante experiência no circuito internacional, e também temos o João Menezes, que é um jovem que vem numa ascensão muito grande, coroada com o ouro no Pan. Temos também o Thiago Wild, que é um jovem buscando adquirir experiência no circuito internacional e que terá uma excelente oportunidade para trocar informações com todos esses jogadores", afirma Oncins.
 
"Desde o começo do ano eu disse que seria um objetivo meu: jogar a Davis. Espero representar o país na Davis do mesmo jeito que representei no Pan, com garra, empenho e dando o máximo de mim. Além disso, será ótimo voltar a trabalhar com o Jaime. Mais uma semana de aprendizado com ele é um tempo muito bem aproveitado. Sem o Jaime, não teria vindo a medalha de ouro no Pan", declarou Menezes.
Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2019 às 17:36


Notícias Jaime Oncins Copa Davis Davis Cup João Menezes Thiago Monteiro