O brasileiro perdeu o primeiro set, mas conseguiu a reação e bateu Malek Jaziri em sua primeira partida nesta temporada
O brasileiro João Souza começou a temporada de 2015 com o pé direito. Mesmo perdendo no primeiro set para o tunisiano Malek Jaziri, o paulista de Mogi das Cruzes conseguiu uma importante virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, em 1h37, para alcançar a segunda fase do ATP 250 de Doha, no Qatar.
Tendo perdido 27 posições no último ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, o brasileiro está na 117ª posição do tênis mundial, pior marca desde Julho do ano passado, quando ocupou o 126º lugar. Uma boa campanha na capital do Qatar, pode devolver Feijão para o Top 100, após sua queda por não defender os pontos do título do Aberto de São Paulo na temporada passada.
Na próxima rodada, o brasileiro enfrentará o italiano Andreas Seppi, 45ª colocado no ranking da ATP, e pode ter Tomas Berdych pela frente, em caso de vitórias do brasileiro e do tcheco. Feijão conquistou sua primeira vitória em um torneio da ATP desde o Brasil Open, em Fevereiro do ano passado, quando bateu Robin Haase na primeira rodada no Ginásio Ibirapuera.
Publicado em 6 de Janeiro de 2015 às 14:58