Ginepri afirma que Sampras poderia ser top 30

O ex-número 1 do ranking bateu o compatriota em exibição nos EUA


Pete Sampras perdeu algum cabelo desde que disputou sua última partida oficial em 2002. Mas o saque, voleios e direitas potentas que o colocaram no topo do ranking mundial por boa parte dos anos 90 ainda fazem estragos.

Nesta terça-feira, ele derrotou o compatriota Robby Ginepri, 51º colocado no ranking da ATP, por 7/5 e 6/3 diante de 2500 espectadores. O evento beneficente ajudou uma instituição de reabilitação para pessoas com problemas físicos e emocionais.

Esta foi a segunda vez que Sampras enfrentou Ginepri em 2006. O recordista de títulos em Grand Slams perdeu o primeiro confronto, quando entrou em quadra para competir pela primeira vez desde 2002.

"Eu ainda quero jogar um bom tênis e ser competitivo para a torcida", disse Sampras. "Estou jogando três, quatro vezes por semana ao invés de apenas uma. Estou começando a bater melhor na bola", completou.

Ron C. Angle
O saque do norte-americano ainda é letal para os adversários

E os treinamentos têm surtindo resultado. "Seus golpes estão mais suaves e sua movimentação mais fluída", disse Ginepri, que afirmou que Sampras poderia entrar para o top 30 da ATP com alguns meses de treino.

Mas Sampras não pensa em voltar para competir oficialmente. "Estou feliz de estar jogando tênis novamente. Ainda tenho muita paixão pelo esporte e ando treinando muito, mas não como antes. Estou apenas me divertindo. E isto é o mais importante, devolver o que for possível a este esporte que me deu tantas alegrias", disse.

Os dois voltam a se enfrentar novamente esta noite.

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2006 às 12:49


Notícias