Cartas

Sugestões, críticas, dúvidas. Escreva para: redacao@revistatenis.com.br


Quer ver sua foto publicada aqui? Siga @revistatenis e marque as imagens com #revistatenis

  

"Primeiramente, gostaria de parabenizar pela capa da edição 144. Matéria perfeita sobre a instrução tática que traz a “novidade” do golpe do Federer. Ele, para mim, é e sempre será o rei do tênis. Com essa tática que usou no Masters 1000 de Cincinnati, se no ano que vem ele for a todo o vapor, acredito que possa ser novamente o número 1 do mundo. É uma batalha difícil, mas não impossível. Come on Roger!"

Leandro Mascarelli

   

 

"Que delícia de texto (publicado na edição 141) e de história!"

Bruno Lourenço Reis

   

Cordas

Sou assinante da Revista TÊNIS há 3 anos. Sou tenista amador e adoro ler as reportagens. Há alguns dias mandei encordoar minha raquete, e eis que o professor do clube, que presta o serviço perguntou: Qual a espessura da corda? Pensei comigo, faz três anos que você encordoa para mim e nunca me pediu a espessura. Aí ele me falou que tem 0,18 mm, 0,23mm, 0,25mm. Então, sugiro a vocês: que tal uma reportagem sobre qual a espessura da corda? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma? E qual a melhor para cada nível de tenista? Fica a dica.
Meitor Ragasson

Caro Meitor, obrigado pela sugestão. O assunto foi colocado em pauta e deve ser discutido em breve na revista.

No limbo

Achei espetacular o artigo “No Limbo” da edição 143. Parabéns mesmo pela redação do texto. Coleciono revistas de tênis desde 1982 quando iniciei a jogar lá em Campinas. Mas eu nunca havia lido algo tão inteligente e filosófico numa revista brasileira de tênis. Mais uma vez parabéns mesmo pela inspiração.
Orlando Papa Júnior

Slice de direita

Grande artigo (“Slice de direita? Recurso ou defeito?” publicado na edição 142)! Concordo com tudo o que foi exposto. Para jogadores cuja defesa é parte essencial do jogo no fundo de quadra – como Nadal e Djokovic –, o slice de direita é um excelente recurso. E eu sempre pensei justamente no que o artigo diz, na importância do slice de direita nos approaches. Ou até mesmo para evitar winners ou matar um ponto praticamente ganho.
Natan Cunha

Slice de direita 2

Belo artigo, mostrou as várias formas de utilização do slice!
José Matias

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2015 às 00:00


Saque do Leitor Roger Federer tática slice

Artigo publicado nesta revista