Ouro em simples nos Jogos de Londres, britânico adotou postura agressiva nesta temporada e pode superar Nadal no ranking após a disputa do US Open
Nos últimos anos, o britânico Andy Murray teve que se contentar em viver à sombra dos hegemônicos Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Uma espécie de segundo pelotão atrás em vários aspectos comparados com os três primeiros da ATP, porém essa realidade parece ter mudado em 2012.
![]() |
Após ouro em Londres, Murray está próximo de ultrapassar Nadal no ranking da ATP |
Tudo isso foi comentado por um dos rivais de Murray - o sérvio Djokovic foi vítima do tenista do Reino Unido na semifinal olímpica e, nesta semana, elogiou a ótima forma pela qual atravessa o jogador de Dunblane.
"Existem diferentes tipos de conversa em relação às rivalidades entre Roger e Rafa, entre eu e Rafa, eu e Roger e agora com Andy", declarou o número 2 do mundo.
"Andy sempre fez parte do grupo de jogadores do topo. Nas últimas quatro ou cinco temporadas ele esteve entre os quatro do mundo. Agora, ele é campeão da Olimpíada, já disputou algumas finais de Grand Slam e merece estar entre os melhores", completou Djokovic.
Nesta quarta-feira, Murray recebeu uma notícia interessante para os seus planos de subir na classificação da entidade. Nadal anunciou sua desistência do US Open, último Major do ano, e abre portas para que o britânico assuma a terceira colocação da ATP. Para isso, basta a Andy repetir a semifinal de 2011 em Nova York.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
+ Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal
+ Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa
+ Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)
Redação
Publicado em 15/08/2012, às 12h04 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23