Ele Chegou!

"Murray merece estar entre os melhores", aponta Novak Djokovic

Ouro em simples nos Jogos de Londres, britânico adotou postura agressiva nesta temporada e pode superar Nadal no ranking após a disputa do US Open


Nos últimos anos, o britânico Andy Murray teve que se contentar em viver à sombra dos hegemônicos Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Uma espécie de segundo pelotão atrás em vários aspectos comparados com os três primeiros da ATP, porém essa realidade parece ter mudado em 2012.

Ron C Angle (TPL)
Após ouro em Londres, Murray está próximo de ultrapassar Nadal no ranking da ATP
Mesmo ainda não ter vencido seu primeiro Grand Slam, Murray já mostrou nítidas alterações em seu estilo. Acostumado a jogar apostando na paciência e regularidade, o escocês passou a atuar de forma mais agressiva em quadra e o vice-campeonato de Wimbledon e a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de Londres foram marcos da evolução de Andy.

Tudo isso foi comentado por um dos rivais de Murray - o sérvio Djokovic foi vítima do tenista do Reino Unido na semifinal olímpica e, nesta semana, elogiou a ótima forma pela qual atravessa o jogador de Dunblane.

"Existem diferentes tipos de conversa em relação às rivalidades entre Roger e Rafa, entre eu e Rafa, eu e Roger e agora com Andy", declarou o número 2 do mundo.

"Andy sempre fez parte do grupo de jogadores do topo. Nas últimas quatro ou cinco temporadas ele esteve entre os quatro do mundo. Agora, ele é campeão da Olimpíada, já disputou algumas finais de Grand Slam e merece estar entre os melhores", completou Djokovic.

Nesta quarta-feira, Murray recebeu uma notícia interessante para os seus planos de subir na classificação da entidade. Nadal anunciou sua desistência do US Open, último Major do ano, e abre portas para que o britânico assuma a terceira colocação da ATP. Para isso, basta a Andy repetir a semifinal de 2011 em Nova York.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2012 às 12:04


Notícias