A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Maria Sharapova

Som alto

Acho que deveria ter multa para quem berrar na quadra. Nos anos 1970, ninguém gritava em jogo. Já a Mônica Seles era irritante com tantos gritos, Sharapova idem, além de um estilo de jogo sem variação. Só mesmo abaixando o som da TV.
Luciana Simões

Errata

Meu nome é Luis Belinski, da cidade de União da Vitória, no estado do Paraná. Sou treinador do Gabriel Muller da categoria 12 anos. Estou escrevendo, pois encontrei um errinho nos resultados finais do Brasileirão, publicado na edição 131. No resultado das Duplas 12 anos está 6/3, 5/7 e 10/2. Na verdade foi 11/9 o super tiebreak. Matheus Ramos e Gabriel Muller tiveram até um match-point, foi um jogão, mas acabaram perdendo para os cabeças 1. Sei que foi um erro muito pequeno, mas é a primeira vez que o Gabriel aparece na Revista TÊNIS. Adoramos a revista e parabéns pelo trabalho.
Luis Belinski

Luis, primeiramente, parabéns pelo resultado do seu pupilo e obrigado por nos prestigiar. Agradecemos também a informação sobre o erro, mas devemos dizer que fomos levados a esse engano pelo release oficial da CBT sobre o resultado e também pela chave oficial do torneio que está na página do Circuito Correios. Ambas dão o resultado final como 10/2.

Paredão

Sou assinante da revista e gostaria de sugerir uma matéria para os que respiram tênis 24 horas por dia. Pensando em complementar o treinamento, pensei em construir um paredão na minha casa. No entanto, é muito difícil encontrar projetos sobre o paredão e seus valores orçamentários. Quem sabe vocês podem dar essa forcinha para quem ama treinar tênis até aos domingos.
Felipe

Bruno e Marcelo

Bruno Soares e Marcelo Melo – Mineiros e cruzeirenses. Parabéns, foi um jogo fantástico. Há bastante tempo vocês já vêm elevando o nome do Brasil no tênis mundial. Acompanhando e torcendo por vocês sempre, em qualquer lugar que estejam. Muito orgulho!
Jane Mineira

Tennis elbow

Depois de cinco meses treinando (comecei o aprendizado muito depois que desejava), comecei a sentir a lesão (tennis elbow). Tenho aula uma vez por mês e estou jogando direto, entre quatro e cinco vezes por semana, algumas partidas com duração de 3h30 a 4h (fissura de iniciante). Mudei recentemente meu backhand para uma mão só (sempre fui fã do tênis clássico, mas meu professor anterior insistia em que fizesse backhand com as duas mãos). Acredito que tudo isso junto me levou a sentir a lesão. A leitura deste artigo (/artigo/o-mito-do-tennis-elbow_706.html) me ajuda muito, vou levar em conta as dicas.
Mateus Reck

Judy Murray na Dança dos Famosos?

Depois que a Sra. Murray chamou o Feliciano Lopes de Deliciano Lopes (o que também acho), ela ganhou minha simpatia. Acabo torcendo para o filho dela por ela, pois ele é muito careta mesmo. Deixa sua mãe dançar para mostrar que a vida pode ser muito divertida! Ele deveria era ter é muito orgulho da mãe! Que comece a música!
Lu Rosas

Sem graça?

Final de Grand Slam sem Nadal, Federer ou Djoko não tem a mesma magia...
Alessandro Gratão Marques

 

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2014 às 00:00


Saque do Leitor Mônica Seles Sharapova Gabriel Muller Bruno Soares Marcelo Melo Judy Murray Grand Slam

Artigo publicado nesta revista