WTA

Bencic fatura o 4º título da carreira no WTA de Moscou

Suíça derrotou tenista da casa para sair com o troféu


 

Foto: Divulgação/WTA

A suíça Belinda Bencic corou a grande semana com o título do WTA de Moscou. Tenista de 22 anos, ela se sagrou campeã neste domingo (20) após bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1.

Leia mais:
+ Bencic bate Mladenovic, vai à final em Moscou e confirma vaga no WTA Finals

+ Soares e Pavic ficam com o vice no ATP de Estocolmo

O resultado garante a Bencic seu 4º troféu na carreira, sendo todos os anteriores conquistados também em competições de nível Premier. Em 2015, ela se saiu vencedora em Eastbourne e em Toronto, enquanto na temporada 2019 Bencic ficou também com o título em Dubai.

Confira o match point:

Além do troféu, Belinda tem outros motivos para comemorar. Após garantir vaga na final do torneio, ela se tornou a oitava tenista a garantir presença no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Belinda subirá três colocações no ranking da ATP, aparecendo como sétima melhor tenista do planeta, igualando sua melhor marca na carreira.

Estão confirmadas na disputada do Finals, que acontece em ‎Shenzhen, na China, entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro a australiana Ashleigh Barty, a japonesa Naomi Osaka, a romena Simona Halep, as tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova, a ucraniana Elina Svitolina canadense Bianca Andreescu.

Ostapenko campeã em Luxemburgo

A letã Jelena Ostapenko quebrou um tabu de dois anos sem títulos neste domingo. Sem ser campeã desde o WTA de Seul de 2017, ela aplicou boa vitória sobre a alemã Julia Goerges por 6/4 e 6/1.

Campeã de Roland Garros em 2017, Ostapenko voltará ao top #50 do circuito já na próxima atualização da lista. Ela somou pontos suficientes para ganhar 17 colocações e deve figurar como 46ª do mundo já na segunda-feira (21).

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2019 às 11:24


Notícias Belinda Bencic WTA Finals WTA de Moscou Jelena Ostapenko