WTA

Bencic bate Mladenovic, vai à final em Moscou e confirma vaga no WTA Finals

Suíça é a última tenista a se garantir na disputa e terá forte concorrência pelo título no torneio que encerra a temporada do circuito


Foto: Divulgação/WTA 

Belinda Bencic se tornou na manhã deste sábado a oitava e última tenista a confirmar a classificação para o WTA Finals. Para alcançar tal marca, a tenista suíça precisou confirmar presença no WTA de Moscou, na Rússia. Cabeça de chave #3 do torneio, ela derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 6/3 e 6/4.

Leia mais:
+ WTA divulga calendário de torneios para 2020: veja os destaques

Shapovalov vence alemão e chegas às semis no ATP de Estocolmo; Bruno avança nas duplas

"Estou muito feliz por ter chegado entre as oito melhores. Era uma meta importante para mim nesta temporada e aconteceu no último minuto. Disputar o WTA Finals era um sonho", disse Belinda.

Confira o match point e a comemoração da jogadora de 22 anos:

A jovem promissora também comentou sobre como estava ansiosa para atingir tal feito. "Fiquei nervosa antes da partida, chegar a final aqui em Moscou também é incrível. Estou muito feliz com a forma como lutei em todo o torneio".

Além de Bencic, estão confirmadas na disputada que acontece em ‎Shenzhen, na China, a australiana Ashleigh Barty, a japonesa Naomi Osaka, a romena Simona Halep, as tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova, a ucraniana Elina Svitolina canadense Bianca Andreescu. Os jogos acontecem entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro.

Foto: Divulgação/WTA

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2019 às 11:04


Notícias Belinda Bencic WTA Finals WTA de Moscou Kristina Mladenovic