ATP Challenger Tour

Bellucci e Rogerinho ficam pelo caminho no Challenger de Perugia; Clezar avança

Dia foi positivo para Clezar e para João Menezes, que avançou em torneio canadense


Divulgação/Fotojump

Thomaz Bellucci  foi eliminado nesta terça-feira (9) no Challenger de Perugia. Em seu primeiro torneio após voltar de lesão, ele foi eliminado em sua segunda partida na competição pelo italiano Federico Gaio, cabeça de chave #11, em dois sets com enredo parecido. 

Leia também:

+Melo e Kubot perdem para franceses e caem nas quartas em Wimbledon 

+Serena e Murray vencem mais uma e encaram dupla de Bruno Soares nas mistas

Com pouco controle sob o jogo, Thomaz não conseguiu nenhuma quebra. Ele, aliás, sofreu uma no primeiro set e duas no segundo ajudaram Gaio a sair com a vitória e a classificação para as oitavas de final com o placar final de 6/2, 6/3. 

Rogerio Dutra Silva também entrou em quadra pelo Challenger italiano. A partida contra o argentino Federico Coria teve um desfecho ruim para o brasileiro. Quando o placar marcava 6/4 e 4/2, Rogerinho precisou abandonar em virtude uma lesão no tornozelo. 

Ainda em Perugia, Guilherme Clezar foi o único tenista do país a avançar. Ele venceu o russo Pavel Kotov com o placar de 6/3,3/6,6/3. Clezar terá pela frente nas oitavas o bósbio, Damir Dzumhur cabeça de chave #2 e 91º do ranking da ATP.

Menezes avança em Winnipeg; Monteiro busca quartas na Alemanha

João Menezes teve uma boa atuação no Challenger de Winnipeg, no Canadá. O brasileiro venceu o chileno Marcelo Barrios Vera com tranquilidade na primeira rodada do torneio, anotando um duplo 6/3. O número #4 do Brasil agora enfrenta o chinês Zhe Li. Nas duplas, Menezes e Barrios Vera formam parceria. Os dois enfrentam americanos Nathan Pasha e Max Schnur.

Número #1 do Brasil, Thiago Monteiro entra em quadra nesta quarta-feira (10) pelo Challenger de Braunschweig. O cearense cabeça de chave #6 enfrenta o italiano Gianluca Mager em jogo marcado para não antes das 9h30 de olho na vaga nas quartas.

Da redação

Publicado em 9 de Julho de 2019 às 18:58


Notícias Thiago Monteiro Thomaz Bellucci João Menezes Rogério Dutra Silva Guilherme Clezar