Wimbledon
Brasileiro e o polonês acabaram derrotados em quatro sets
Melo e Kubot tentavam o bi em Wimbledon (Foto: Florian Eisele/AELTC)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot não têm mais chances de buscar o bi de Wimbledon em 2019. Eles acabaram eliminados nesta terça-feira, nas quartas de final, pelos franceses Edouard Roger-Vasselin e Nicolas Mahut. Em quatro sets, as parciais foram de 7/6(3), 6/7(5), 6/3 e 6/3.
O brasileiro e o polonês sonhavam com a segunda conquista no Slam londrino. Eles foram campeões em 2017. A dupla ainda busca também o primeiro troféu juntos na temporada. As melhores campanhas foram os vices em Indian Wells e Halle.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Marcelo Melo
+ Serena e Murray vencem mais uma e encaram dupla de Bruno Soares nas mistas
A partida começou bastante parelha. Os dois primeiros sets acabaram indo ao tiebreak. No primeiro, os franceses levaram a melhor nos detalhes, fechando em dupla-falta de Kubot. No segundo, a parceria de Marcelo e Lukasz deu o troco.
Sem se abalarem, porém, os franceses passaram a jogar melhor a partir do terceiro set, devolvendo bem os saques rivais e pressionando. Com isso, aplicaram duplo 6/3, com relativa tranquilidade, para garantirem a vitória e a classificação.
Na semifinal, Roger-Vasselin e Mahut terão pela frente o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que nas quartas despacharam o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof em sets diretos: 6/2, 7/6(1) e 6/3.
Publicado em 9 de Julho de 2019 às 16:41