Equipamentos

Atualização de equipamentos

Você está ficando mais velho, mas continua jogando. Fique atento aos equipamentos de que você necessita para continuar na ativa com conforto


1 - RAQUETES

Você provavelmente sempre gostou de uma raquete mais pesada, como uma dunlop 200g, uma Head Prestige, uma Prince graphite ou uma Wilson Pro staff 85. Mas agora você estará melhor usando uma raquete mais leve, com uma cabeça maior e aro mais largo para lhe ajudar a gerar mais potência.

2 - CORDAS DE TRIPA

Pelo amor de seus braços, esqueça as duras cordas de poliéster que muitos profissionais usam. tente uma tripa de espessura 17 com tensão mais baixa na média da recomendada em sua raquete, para que você tenha conforto e controle. Babolat é a marca líder em tripas naturais.

3 - TÊNIS DE CORTE MÉDIO

Eles oferecem melhor suporte para proteger contra artrites, dores no calcanhar e inflamações na planta do pé.

4 - MEIAS DE ACRÍLICO

Ao contrário do algodão, o acrílico proporciona menos riscos ao pé do atleta, como bolhas e unhas encravadas. Elas possuem canais de circulação de ar e fibras que diminuem a umidade.

5 - BERMUDAS TÉRMICAS

Também conhecidas como shorts de bicicleta, elas fornecem suporte para as coxas, virilhas e quadris.

6 - ELEVADORES DE CALCANHAR

Eles amortecem e elevam o calcanhar dentro do tênis para reduzir o estresse no frágil tendão do calcanhar de aquiles, que pode inflamar ou, pior ainda, romper.

7 - TORNOZELEIRAS E PROTETORES

Se você já teve um histórico de virar ou torcer o tornozelo, o que pode levar até a uma significativa artrite óssea, uma tornozeleira pode estabilizar as articulações. Protetores ajudam a reter o calor e dar apoio aos calcanhares. Lembre-se de consultar o seu médico para saber qual delas é a melhor opção para você.

8 - PALMILHAS

As comuns são uma boa para o conforto dos pés, mas as ortopédicas indicadas por um médico, embora mais caras, são as melhores opções.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Bill Gray

Publicado em 20 de Outubro de 2009 às 15:10


Equipamento

Artigo publicado nesta revista

Rio 2016

Revista TÊNIS 73 · Novembro/2009 · Rio 2016