A nova formação em "I"

Deixe seus adversários pensando em que lado devem atacar


Para muitos tenistas de clube, a formação tradicional de duplas (um na rede e outro no fundo) não funciona, especialmente se você se sente mais à vontade na linha de fundo do que na rede. Se você quer tentar algo novo, tente esta variação na formação em "I".

Prepare-se para sacar do lado do iguais como se estivesse sacando em um jogo de simples, ou seja, fique próximo do meio da quadra ao invés de ficar perto da linha lateral (como faria normalmente nas duplas). Seu parceiro deve ficar alinhado atrás de você, mas à uma distância segura para que não o acerte ao executar o saque. Fique tranquilo, a regra permite essa formação.

Depois de sacar, mova-se para o lado de seu melhor golpe. Se for o backhand (e você for destro), mova-se para o canto esquerdo da quadra. Seu parceiro deve se mover para o outro lado, ficando na linha de base.

Essa formação pode gerar bons frutos. Se você prefere o backhand e seu parceiro o forehand, isso lhes permitirá usar seus golpes preferidos mais vezes. Essa formação em "I" também é uma excelente opção uma dupla em que há um destro e um canhoto (que gostem de jogar com seus forehands, obviamente). E ela pode pressionar seus adversários. Quando eles virem uma grande porção de quadra aberta, podem tentar bater mais forte na bola do que deveriam, aumentando a chance de erros. Não se preocupe com as deixadinhas. Como você e seu parceiro estarão se movendo para a frente após o saque, vocês serão capazes de chegar nas bolas curtas sem problema.

From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Ken Dehart

Publicado em 26 de Janeiro de 2010 às 09:54


Instrução - Tática

Artigo publicado nesta revista

Agassi - o herói revelado

Revista TÊNIS 76 · Fevereiro/2010 · Agassi - o herói revelado