Duelo de gigantes

Nadal e Federer se enfrentam duas vezes em jogo na IPTL

No confronto, o espanhol e seu time saíram vitoriosos


Para finalizar a etapa sediada em Nova Déli, o Indian Aces enfrentou o UAE Royals, time representante do Emirados Árabes na Internacional Premier Tennis League. O jogo foi vencido sem grandes dificuldades pelo time da casa por 30 games a 19.

Para abrir o marcador, os locais Rohan Bopanna e Sania Mirza bateram a dupla formada por Daniel Nestor e Kristina Mladenovic por 6/4. Em seguida, no simples feminino, o Aces ampliou a vantagem, fechando o set por 6/1.

No terceiro, a partida foi pela primeira vez para o tie break na disputa entre lendas do tênis. Em 38 minutos, o francês Fabrice Santoro fez 6/5 (7-4) em cima do croata Goran Ivanisevic. Em seguida, os dois principais nomes do jogo entraram em ação.

Nas duplas masculinas, Rafael Nadal esteve ao lado de Bopanna para enfrentar Roger Federer e Marin Cilic. A disputa marcava a estreia do suíço na competição, que não conseguiu começar com o pé direito, sendo derrotado por 6/4.

No quinto set, o vencedor voltou a ser definido somente após o tie break.  Nadal e Federer duelavam sozinhos no simples. Em quase 40 minutos de bola quicando, o espanhol voltou a vencer o adversário. Desta vez por 6/5 (7-4).

Este foi o segundo confronto entre o Indian Aces e o UAE Royals na IPTL. Na primeira oportunidade, o time da Índia também saiu vitorioso sem ceder set algum ao time rival. Com o resultado, a equipe indiana se mantém na primeira posição com quase 58% de aproveitamento.

Mais cedo

Também neste final de semana, entraram em quadra os times Japan Warriors e Singapore Slammers. O confronto foi bastante equilibrado. Nele, o time japonês saiu derrotado por apenas dois games de diferença.

O brasileiro Marcelo Melo entrou no quarto set do jogo ao lado do australiano Nick Kyrgios. A parceria, que ainda não havia sido batida, acabou perdendo para Leander Paes e Philipp Kohlschreiber em parcial de 6/4.

A partida foi decidida somente no quinto set, quando Kyrgios e Kohlschreiber voltaram a se enfrentar. Com a vitória, o Slammers alcançou a vice-liderança da IPTL enquanto o time japonês continua a ocupar a última posição. 

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2015 às 12:12


Notícias IPTL Aces Royals Warriors Slammers Marcelo Melo Roger Federer Rafael Nadal