Lado Positivo

Teliana Pereira minimiza revés em Floripa e crê: "Posso fazer um ano incrível"

Pernambucana foi eliminada nas oitavas de final de WTA em Santa Catarina, mas confia em resultados positivos nos Premiers de Indian Wells e Miami


Florianópolis (Brasil) - Chegou ao fim a campanha de Teliana Pereira no Brasil Tennis Cup, o WTA de Florianópolis. Nessa quarta-feira, a número 1 do Brasil, e 103a do ranking, foi superada pela qualifier romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 e o Brasil não tem mais chances de título na capital catarinense.

Teliana Pereira não ligou para derrota e já pensa nos WTA Premiers de Indian Wells e Miami

Após a semifinal do Rio Open na semana passada, Teliana chegou em cima da hora em Floripa, mas ela superou o cansaço e passou da estreia (contra a espanhola Maria-Teresa Torró-Flor). Só que a pernambucana desperdiçou algumas chances cruciais no jogo de hoje, como um set point no primeiro set.

"Não senti cansaço. Na verdade, eu fiquei gripada. Tive chances no primeiro set, mas ela jogou bem. Foi positivo, por ser em quadra rápida, não me sinto tão bem nesse piso. Fiz uma boa preparação para os próximos torneios que serão na rápida também”, analisou Teliana.

 

Na sequência, a nossa número 1 joga os qualifyings dos WTA Premier de Indian Wells e Miami, ambos também em quadra rápida. Embalada, Teliana demonstra confiança para competir mesmo em um piso que não é o seu forte.

“Estou me sentindo viva na quadra. Tenho chances de fazer um ano incrível e estou tentando encarar a derrota de um jeito diferente, acho que isso fará diferença”, completou a jogadora treinada por Renato Pereira, que ainda espera o término da semana para ver se entrará novamente no top 100 do ranking da WTA.

Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2014 às 19:40


Notícias Teliana Pereira WTA de Florianópolis derrota confiança resultados