Volta

No Japão, Tursunov volta a estar nas quartas de um ATP

Ex-top20 voltou às quadras em Roland Garros após um longo tempo parado com uma lesão no tornozelo esquerdo


Ron C Angle (TPL)
Tursunov está nas quartas-de-final nessa semana em Tóquio
A temporada de 2010 começou complicada para o russo Dmitry Tursunov. O jogador natural de Moscou teve que se submeter a mais uma cirurgia no tornozelo esquerdo em fevereiro, a terceira da carreira do tenista de 27 anos na região. O procedimento cirúrgico o fez ficar afastado das quadras por três meses e, com isso, caiu muito no ranking da ATP, saindo do top100.

Voltou às quadras em Roland Garros com derrota na estreia diante do espanhol Daniel Gimeno-Traver, marcando apenas três games na partida inteira. Na temporada de grama, não passou também do primeiro jogo em Wimbledon e, na rodada inicial do Aberto dos Estados Unidos, tirou dois sets do austríaco Jurgen Melzer. Chegou à gira asiática de torneios em quadra dura com um fraco retrospecto de uma vitória em cinco jogos de nível ATP e com a posição de número 432 do ranking.

Em Tóquio, utilizou o ranking protegido para entrar na chave com os melhores jogadores do circuito. Na estreia, desbancou o favoritismo do letão Ernest Gulbis, membro do top25 do ranking, e, na sequência, bateu o talentoso Richard Gasquet em três sets. Agora, o russo tenta continuar sua caminhada de volta aos melhores dias contra o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o espanhol número um do mundo, Rafael Nadal. Caso enfrente o líder do ranking mundial, será o terceiro duelo entre os dois, com vantagem para o tenista da Espanha.

Dmitry sempre foi um dos jogadores russos com maior projeção no cenário mundial do esporte, ao lado de Maria Sharapova e Marat Safin. Recentemente, atraiu milhares de fãs do tênis através de seu blog no site oficial da ATP. O russo escrevia fatos do cotidiano de sua rotina e da de outros atletas na página, que virou permanente após eleição realizada pelo próprio site.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2010 às 19:50


Notícias