O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Ron C. Angle/TPL

SANTA SEGUNDA

Depois de ter um dia a mais nos últimos quatro anos por conta das chuvas que costumam cair em setembro, a final masculina do US Open vai acontecer oficialmente na segunda-feira. A USTA vai tentar implementar a mudança nesta temporada, mas, se não for possível, o objetivo é conseguir alterar o calendário em 2013. A situação, no entanto, é complicada, já que, de lados opostos estão os jogadores, que reclamam do cansaço de ter que jogar partidas longas e seguidas, e a rede de TV CBS, que transmite os jogos e quer a audiência do domingo.

BOLEIROS

Enquanto esperavam para estrear no Masters 1000 de Indian Wells, alguns jogadores da ATP mostraram que não é só de bolinha de tênis que entendem. Djokovic, Nadal Troicki e Tipsarevic – que jogava com a camisa de Andrés Iniesta – se divertiram numa partida de futebol em um dos campos do complexo do Indian Wells Tennis Garden, na Califórnia. Sem camisa, Djoko correu de um lado para o outro e, assim como nas quadras de tênis, não brincou em serviço. Já Nadal mostrou que carrega o sangue dos espanhóis e marcou um gol.

 

DIVAS

Figurinhas carimbadas não só nos eventos do calendário do tênis como também em outros tantos que acontecem pelo mundo, Maria Sharapova e as irmãs Venus e Serena Williams deram o ar da graça (e beleza) na festa pós-Oscar promovida pela revista Vanity Fair. Enquanto a russa apareceu com um vestido branco e discreto, que realçava sua beleza, uma das mais comentadas do circuito, Serena e Venus seguiram seu gosto pelo exótico e escolheram modelos mais chamativos: Serena estava com um vestido amarelo-mostarda e Venus com um rosa e roxo, com fenda digna de Angelina Jolie.

divulgação

 

Ron C. Angle/TPL

MENINO DE OURO

Queridinho dos espanhóis e um dos atletas mais bem-sucedidos e admirados de lá, Rafael Nadal teve seu sonho realizado: ele será o porta-bandeira de seu país nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Segundo as tradições, o atleta com mais conquistas nos Jogos é o escolhido, e nesse caso, quem levaria a bandeira seria o canoista David Cal, que tem quatro medalhas. Mas como a distância entre o local da competição de canoas, que acontece nos primeiros dias, e o da cerimônia de abertura é muito grande, o atleta ficaria muito cansado da viagem. Assim, como Nadal não joga nos primeiros dias, seu nome foi o escolhido.

 

divulgação

FIM DA SOLTEIRICE

O bichinho do casamento parece ter picado os tenistas. Ao que tudo indica, a próxima a se casar será Maria Sharapova, que namora Sasha Vujacic desde 2009 e está noiva há pouco mais de um ano. De acordo com um site da Turquia, os dois já têm local e data marcada: 10 de novembro em Istambul (o namorado de Sharapova, que é jogador de basquete, defende o time turco Anadolu Efes). A data escolhida coincide com o final da temporada feminina de tênis, quando a russa terá mais tempo para cuidar dos preparativos do casamento.

 

divulgação

IMERSAS

Apesar de ter desistido de jogar o WTA de Monterrey, Serena Williams participou de uma exibição para promover o torneio ao lado de Gisela Dulko. Mas não era qualquer exibição. As duas jogaram sobre a água, ou ao menos parecia ser. Serena e Dulko ficaram sobre um piso transparente colocado em meio a um lago artificial, que dava a impressão de que a quadra estava cheia de água. Elas bateram bola por 13 minutos e participaram de outras atividades, como dançar ao som de Enrique Iglesias.

QUASE LÁ

Acostumado com o assédio das fãs e tendo vivido vários romances com celebridades, houve boatos de que Marat Safin viraria um homem sério. Segundo a imprensa russa, o tenista iria casar em breve com a modelo Anna Druzyaka, que foi sua namorada no período de 2007 a 2009. Ao saber da novidade, a irmã do tenista, Dinara Safina, não escondeu a felicidade. “Anna é uma linda mulher que combina com Marat, ela é calma, quieta, sábia para sua idade e gosto muito disso”. Dias depois, contudo, Safin desmentiu: “Casamento não é para mim. Nós vamos nos divertir até terminar”.

divulgação

 

OLÍMPICO

Andy Murray vai ter a honra de carregar a tocha no revezamento para as Olimpíadas de Londres, que vai acontecer a partir do dia 18 de maio, quando ela chega ao Reino Unido. Além dele, outros cinco tenistas também vão carregar a tocha: Conor Keohane (juvenil), Peter Nolfork (cadeirante), Dennis Laycock (projeto social), Elena Baltacha (número um entre as mulheres do país) e Oli Golding (juvenil). Ao todo, 8 mil britânicos foram escolhidos para carregá-la ao longo da “procissão” de mais de mil cidades e vilas do país e deve demorar 70 dias, coincidindo com a data de início dos Jogos.

Ron C. Angle/TPL

 

Ron C. Angle/TPL

GUARDANDO AS RAQUETES

Aos 33 anos e com um Grand Slam na carreira, Ivan Ljubicic anunciou que vai se aposentar do tênis nesta temporada, após o Masters 1000 de Monte Carlo. Com 10 títulos vencidos ao longo da carreira de 15 anos, o croata fez parte do Conselho de Jogadores da ATP de 2002 a 2008, sendo presidente nos últimos dois anos. Ao anunciar aposentadoria, o ex-top 3 disse que está animado para a próxima fase da carreira. “O tênis me deu tanta coisa que quero continuar envolvido e contribuindo de alguma maneira”

 

DAS QUADRAS PARA O ESTÚDIO

Recém aposentado do circuito, o argentino Gaston Gaudio decidiu se arriscar numa profissão nada fácil: a de ator. No começo de março, ele fez uma participação especial na novela do horário nobre “Graduados”, da rede de televisão argentina Telefé. No folhetim, interpreta si mesmo e procura a ajuda de uma médica para tratar sua depressão. A médica então, vai querer conhecer mais detalhes sobre a vida do tenista e se tornará sua amiga.

divulgação

Gente

Artigo publicado nesta revista