ATP Tour

Wawrinka, Rublev e Tsonga jogam o ATP 250 de Doha; Veja a chave

Torneio está sem nenhum top #10 devido estarem na disputa da ATP Cup


Stan Wawrinka Doha 2020

Foto: Divulgação/ ATP

Na próxima segunda-feira (6) tem início Qatar Exxon Mobil Open, segundo torneio do calendário da ATP. Também conhecido como ATP 250 de Doha, o torneio reúne nomes como Stan Wawrinka, Andrey Rublev, Jo-Wilfried Tsonga e Frances Tiafoe.

Leia mais 

+ Espanha da show e passa sem problemas pela Geórgia

+ Sérvia despacha Africa do Sul com grande atuação de Djokovic na ATP Cup

O principal favorito do torneio é Stan Wawrinka, atual #16 do mundo. Devido a ausência da Suiça na ATP Cup, Stan está confirmado para o torneio e busca seu primeiro título no Qatar. O Cabeça de chave #1 do torneio aguarda confronto entre Jeremy Chardy e um jogador que vira do qualificatório para decidir seu adversário. Pelo seu caminho, o suíço pode enfrentar numa possível semifinal Milos Raonic, 4º favorito do torneio.

Pela outra parte da chave, o cabeça de chave #2 é Andrey Rublev. O russo de 22 anos foi vice-campeão do torneio em 2018, quando foi derrotado por Gael Monfils por 6/2 6/3. Atual #23 do mundo, Rublev passou por lesões na temporada 2019 e busca fazer uma boa temporada em 2020. 

O maior campeão do torneio é Roger Federer, com 3 títulos conquistados em Doha. O suíço, porém, não está na disputa do torneio e segue sua preparação para o Australian Open, com começo dia 20 de janeiro.

Veja abaixo a chave completa do ATP 250 de Doha:

Chave ATP 250 Doha

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2020 às 19:10


Notícias ATP 250 Doha Stan Wawrinka Jo-Wilfried Tsonga Roger Federer