ATP Cup

Sérvia despacha Africa do Sul com grande atuação de Djokovic na ATP Cup

Sérvios venceram os dois jogos de simples


Novak Djokovic

Foto: Divulgação/ ATP Cup

A equipe da Sérvia estreou com vitória na ATP Cup. Liderado por Novak Djokovic, atual número #2 do mundo, os sérvios venceram a África do Sul por 2x0 e ainda podem abrir uma vantagem maior caso vençam nas duplas.

Leia mais 

+ Confira os melhores pontos do 1º dia de ATP Cup

+ Shapovalov e Aliassime conquistam primeira vitória do Canadá na ATP Cup

O confronto entre as equipes foram disputados na cidade de Brisbane. Dusan Lajovic e Llayon Harris abriram o duelo fazendo um jogo de três sets com mais de 2h de partida. Após perder o primeiro set por 6/3, Lajovic conseguiu se recuperar no jogo e virou a partida vencendo os demais sets por 7/6 (4) 6/3 garantindo a vitória para sua equipe.

Em seguida, foi a vez de Novak Djokovic entrar em quadra contra Kevin Anderson. A partida feita pelos dois pode ser considerada até agora uma das melhores da ATP Cup, com ambos jogando muito e deixando o confronto muito disputado. 

Com 2h19 de jogo, Djokovic em dois tie-breaks venceu Anderson por 7/6 (5) 7/6 (6). Com a vitória de Nole, os sérvios venceram o primeiro duelo na competição, a Sérvia faz parte do Grupo A ao lado também de França e Chile.

Veja a entrevista de Djokovic logo após a vitória:

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2020 às 10:18


Notícias ATP Cup Novak Djokovic Kevin Anderson