ATP Challeger Tour

Bellucci perde para argentino e cai nas quartas do Challenger de Campinas

Coria aproveito diversos erros não forçados do brasileiro para avançar


Bellucci eliminado em CampinasFoto: Institutosports

O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu ao jogo defensivo do argentino Federico Coria no Challenger de Campinas. Thomaz demorou para conseguir impor seu jogo e sofreu muitas quebras durante o jogo e, com isso, foi derrotado com parciais da partida foram 6/4 7/5.

Leia mais

+ Djokovic brilha e dispara forehand matador no ATP de Tóquio; veja

+ Osaka bate Andreescu e chega à semifinal em Pequim

Bellucci jogou hoje sua primeira partida completa na competição, tendo jogado somente um set. Na primeira rodada, o brasileiro ganhou uma partida por conta de uma desclassificação após o primeiro set do jogo, e na segunda rodada, nem precisar entrar em quadra para chegar as quartas por conta de uma lesão de seu rival. Com sua eliminaçã, o Brasil não tem mais nenhum representante na chave de simples.

“Comecei o jogo muito tenso, cometendo muitos erros”, iniciou o ex-top #21 do mundo. "Ele cobre bem a quadra, tem uma bola lenta que por mais que eu atacasse, talvez eu devesse ter entrado um pouco mais na quadra, subido mais à rede. Mas ao mesmo tempo ele é muito rápido de fundo de quadra, praticamente chegava em todas as bolas. Talvez tenha faltado um pouco de convicção nas bolas de dentro de quadra”, lamentou o brasileiro.

“Acho que também tem coisas positivas, de ter conseguido administrar situações difíceis do jogo e quase ganhado o segundo set. Baixei um pouco a intensidade, cansei um pouco nos últimos games. Estava muito tenso o jogo inteiro, gastei muita energia e acabei errando muitas bolas no final. Várias bolas saíram por pouco, você perde confiança e é meio uma bola de neve”, finalizou

O jogo

O brasileiro demorou para se encaixar no jogo, cometendo muitos erros e sofrendo quebras. Coria deu poucas chances a Thomaz e conseguiu sair na frente da disputa. O jogo seguiu no mesmo ritmo no segundo set, com destaque para a consistência do argentino sempre. Quando o jogo estava 4/1 para Coria, o tenista paulista conseguiu boa reação, que o permitiu empatar em 5 a 5. O jogo seguiu para o tie-break, onde Bellucci diminuiu muito a intensidade e viu o rival manter o bom nível e fechar o placar.

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2019 às 23:37


Notícias Thomaz Bellucci Federeico Coria Challenger de Campinas