ATP Challenger Tour

Lindell discute com torcedor e é eliminado de duelo contra Bellucci no Challenger de Campinas

Brasileiro naturalizado sueco havia perdido o primeiro set após levar virada no tie-break


Foto: João Pires/Fotojump

Christian Lindell se envolveu em uma confusão na última terça-feira (1), durante a disputa das oitavas de final do Challenger de Campinas. Após o final do primeiro set, vencido por seu rival Thomaz Bellucci, o brasileiro naturalizado sueco discutiu com torcedores e acabou desclassificado da partida quando o placar marcava 7/6 (7/4).

Leia mais:
+ Djokovic bate japonês e avança às quartas no ATP de Tóquio

+ Orlandinho bate João Menezes e vai às oitavas no Challenger de Campinas

O jogo entre Lindell e Bellucci foi marcado por uma série de reviravoltas no placar. O ex-número #21 do mundo abriu 3/0, mas viu o rival elevar o nível da disputa e sacar para finalizar a parcial quando tinha 6/5. Thomaz então conseguiu levar para o tie-break, onde, com o apoio da torcida, saiu de uma desvantagem de 4-3 para fechar o set.

Irritado por conta do resultado, Christian  acertou uma raquetada na rede e recebeu vaias por parte da torcida. Ele então recebeu uma série de xingamentos por parte de um torcedor e retrucou, motivo pelo qual o supervisor do torneio precisou entrar na quadra e, posteriormente, retira-lo da disputa.

Foto: João Pires/Fotojump

“O jogo foi decidido em um ou dois pontos no tie-break. Eu obviamente estava irritado, porque saquei em 6/5 e 30-0. Dei uma raquetada na rede, o público começa a vaiar, até aí tudo bem. Pedi para ir ao banheiro e aí um torcedor me xingou diretamente. Eu peguei as minhas coisas para ir e ele me xingou de novo. Aí eu não aguentei e xinguei ele de volta. Uma coisa é vaiar depois de eu tomar advertência, isso é normal. Agora, xingar duas vezes sem motivo algum, eu não consegui não revidar. E não sabia que era desclassificação, senão eu não teria feito”, declarou Lindell.

“Não foi o final que eu desejava”, iniciou Bellucci. “Eu até falei que poderia jogar, mas é uma regra da ATP que tem que ser cumprida. É triste, às vezes o jogador está de cabeça quente e acaba fazendo coisas de que se arrepende. Com certeza o Christian se arrependeu. Eu me ponho no lugar dele, não é fácil receber crítica jogando dentro do seu país, mas você tem que saber que essas coisas vão acontecer e você tem que continuar jogando e fazer o seu melhor dentro de quadra”.

“É normal (oscilar) na situação em que eu estou, ganhando poucas partidas, sem ritmo de jogo. Mas o importante foi conseguir me manter firme no jogo e ganhar o tie--break”, continuou o ex-número 21 do mundo, que agora mede forças com o argentino.

Equilíbrio no retrospecto 

Bellucci e Mayer duelaram ao todo em seis ocasiões, com três vitórias para cada um. Na entrevista pós-jogo, o brasileiro ressaltou a proximidade com o argentino.

“Eu conheço muito bem o Mayer. Tanto como jogador como pessoa, a gente é amigo fora da quadra. Com certeza vai ser muito difícil, mas ao mesmo tempo é um jogo que me desafia e eu tenho que subir o meu nível”, disse.

Foto: João Pires/Fotojump

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2019 às 12:04


Notícias Christian Lindell Thomaz Bellucci Challenger de Campinas ATP Challenger Tour