RG 22

Gauff passa por Trevisan e está na final de Roland Garros

Caso seja campeã, a estadunidense entrará no top 10


Reprodução Twitter

Em partida válida pela segunda semifinal de Roland Garros, Coco Gauff passou por Martina Trevisan anotando 6/3 e 6/1 e marca encontro com Iga Swiatek em busca de primeiro título de Grand Slam da carreira.

Em início bastante nervoso dos dois lados, a partida ficou marcada por muitos erros não forçados e um total de cinco quebras seguidas. Finalmente conseguindo confirmar o próprio serviço no oitavo game, Gauff se aproveitou de mais um game abaixo de Trevisan para fechar a primeira parcial na primeira oportunidade.

Leia também: + clique aqui e saiba como foi a vitória de Swiatek que a garantiu na final do torneio

Dos 58 pontos disputados no primeiro set, 37 foram erros não forçados - 22 do lado da italiana e 15 cometidos pela estadunidense. Trevisan venceu apenas 39% dos pontos que disputou com o primeiro serviço e venceu apenas um ponto com o segundo.

Mais solta na segunda série e contando ainda com uma adversária bastante errática, Gauff não teve cedeu mais brechas nos games de saque e aproveitou duas oportunidades para fechar em 6/1 em 1h26.

Coco segue sem perder sets na melhor campanha de slam de sua carreira. Com o atual desempenho, já garantiu subir ao menos dez posições e vai aparecer no melhor ranking na próxima atualização. Caso seja vice, será 13a. Se for campeã de Roland Garros, aparecerá como oitava na próxima segunda-feira.

Marcela Linhares

Publicado em 2 de Junho de 2022 às 13:33


Notícias Roland Garros Cori Gauff Coco Gauff Martina Trevisan Iga Swiatek