ATP Challeger Tour

Bellucci avança às quartas do Challenger de Campinas sem jogar; Sakamoto e Orlandinho caem

Peruano que venceu Sakamoto já venceu dois brasileiros na competição


Foto: João Pires/Fotojump

Thomaz Bellucci não precisou entrar em quadra nesta quinta-feira (3) para avançar às quartas de final do Challenger de Campinas. Cabeça de chave #16 do torneio, ele viu seu adversário, o argentino Leonardo Mayer, sentir fortes dores nas costas e precisar se retirar da disputa.

Leia mais

+ Goffin bate Shapovalov e vai as quartas no ATP de Tóquio; Cilic cai

+ Zverev bate aliassime e conquista vaga nas quartas no ATP de Pequim

“Quando ele veio me dizer que não ia jogar, fiquei até chateado por ele. Eu sei como é difícil desistir de torneio por causa de lesão, tive ocasiões assim este ano e é sempre muito difícil. De qualquer maneira é positivo por estar de novo nas quartas e tomara que consiga avançar um pouco mais este ano”, disse Bellucci.

O brasileiro enfrenta agora o também argentino Federico Coria, quinto cabeça de chave. O duelo ocorre nesta sexta-feira (4) não antes das 16h30. 

Orlandinho e Sakamoto caem

Orlando Luz foi eliminado pelo indiano Sumit Nagal em Campinas. Nesta quinta-feira (3), o cabeça de chave derrotou Orlandinho com parciais de 7/5 6/3. Nagal agora desafia o argentino Francisco Cerundolo.

“Acho que demorei muito para mudar a tática durante o jogo”. “A condição de sol e sombra na quadra estava difícil, atrapalhou bastante para os dois e ele soube lidar melhor com isso. É óbvio que não estou feliz porque perdi hoje, mas ter ganhado dois jogos é uma boa semana, não dá para desmerecer isso. Ele vem de semanas boas, ganhou (um título) semana passada e jogou bem”, disse Orlandinho

Outro brasileiro que se despediu foi o paulista Pedro Sakamoto. Seu algoz foi o peruano Nicolas Alvarez, que marcou 6/1 6/2. Nicolas desafia o argentino Juan Pablo Ficovich.  

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2019 às 23:52


Notícias Orlando sakamoto bellucci challenger mayer