ATP Cup

Sérvia leva a melhor contra o Canadá e se garante nas semifinais

Sérvios não perderam nenhuma partida no duelo contra os canadenses


Foto: Divulgação

A equipe da Sérvia está classificada para as semifinais da ATP Cup. Na madrugada desta sexta-feira (10), a equipe liderada por Novak Djokovic venceu os vice-campeões da Copa Davis Canadá por 3x0, na cidade de Sydney.

Leia mais

+ Austrália vence Grã-Bretanha em um dos melhores confrontos da ATP Cup

+ Serena leva susto, mas vence em Auckaland; Barty eliminada em Brisbane

Dusan Lajovic começou o confronto jogando contra Felix Auger-Aliassime. O canadense era posto como favorito sobre Lajovic, porém não foi o que realmente aconteceu. Jogando um baixo nível de tênis, Aliassime foi superado pelo sérvio em sets diretos com parciais de 6/4 6/2 em 1h39 de jogo.

Foi a terceira derrota de Aliassime no torneio em quatro jogos. Número #34 do ranking, Lajovic ganhou três de seus quatro jogos na ATP Cup e com os 125 pontos já somados irá retornar à faixa dos top 30, garantindo-se também como cabeça de chave no Australian Open.

O encarregado de salvar o Canadá e levar o duelo para as duplas novamente foi Denis Shapovalov. O jovem de 20 anos tinha nada mais nada menos que Novak Djokovic em seu caminho, um duro jogo. Shapo, porém, foi quem saiu na frente e levou o primeiro set por 6/4. Djokovic precisava somente de uma vitória para levar seu país as semifinais. Nole ganhou o segundo set facilmente por 6/1. Em seguida, no terceiro set, o jogo foi 100% equilibrado, porém, com 7-4 no tie-break, Djokovic levou a melhor e classificou sua equipe para as semifinais da ATP Cup.

Nas semifinais, a Sérvia já tem um adversário definido. A Rússia é quem vai disputar uma vaga na final com os sérvios. 

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2020 às 09:02


Notícias ATP Cup Novak Djokovic Denis Shapovalov Quartas de finais Sérvia Canadá