Boa Maré

Satisfeito, Bellucci comemora volta da confiança: "A cada dia me sinto melhor em quadra"

Nesta 4ª feira, paulista quebrou jejum de vitórias contra Youzhny e avançou às quartas do ATP de Gstaad; foi seu 10º triunfo nos últimos 11 jogos


A cerca de dois meses do confronto de repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Rússia, o paulista Thomaz Bellucci deu motivos para que Mikhail Youzhny, 28º do mundo e número 1 do país europeu, repense seus planos de jogar o duelo entre 14 e 16 de setembro. Nesta quarta-feira, o atual número 60 do ranking avançou às quartas de final do ATP 250 de Gstaad (Suíça) ao bater o adversário por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, em 2h08m.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Em Gstaad, Bellucci conseguiu primeira vitória contra Youzhny
Foi apenas o primeiro triunfo de Bellucci em quatro jogos diante de Youzhny e o 10º do brasileiro nas últimas 11 partidas no circuito - venceu o Challenger de Braunschweig (5 jogos) e alcançou a semifinal do ATP de Stuttgart (3 vitórias). "Foi mais um bom dia. A cada dia me sinto melhor em quadra e espero continuar assim até o final da semana", disse o número 1 do Brasil.

O técnico Daniel Orsanic aprovou mais um bom teste do pupilo, que vem se recuperando na temporada após ficar próximo de sair do top 80 com uma sequência de maus resultados. "Thomaz [Bellucci] venceu um jogo muito importante hoje, em busca de outro bom resultado esta semana. Conseguiu se impôr ao Youzhny, tanto técnica como mentalmente", avaliou.

Após o jogo, Bellucci admitiu um pouco de nervosismo pelo fato de nunca ter derrotado o russo antes. "No primeiro set, eu estava um pouco tenso. Depois, no segundo set, consegui me soltar mais e fui superior no restante do jogo", analisou o canhoto.

Mais tarde, Bellucci provou sua boa forma também nas duplas. Ao lado do alemão Michael Kohlmann, o paulista de 24 anos venceu a parceria formada pelo australiano Paul Hanley e o austríaco Julian Knowle, cabeça de chave 3, por 1/6, 6/3 e 10/5. Na semifinal, Bellucci e Kohlmann jogam ou contra os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano Lopez ou a parceria do eslovaco Michal Mertinak e do alemão Frank Moser.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2012 às 16:27


Notícias