WTA
Australiana foi campeão do Finals no último domingo
Foto: Divulgação/WTA
Ashleigh Barty confirmou-se como grande destaque de 2019 no circuito feminino no último domingo (3). Campeã do WTA Finals neste final de semana, a tenista de 23 anos não apenas faturou a maior premiação da história do tênis, como também garantiu a liderança ao final da temporada.
+ Confira o ranking da WTA atualizado
Barty será a 14ª tenista diferente a fechar o ano na liderança. Quem mais vezes atingiu o feito foi a alemã Steffi Graff, que foi a melhor em oito anos. Atrás aparecem nomes como de Martina Navratilova (7), Chris Evert e Serena Williams (5) e Lindsay Davenport (4).
Os resultados do WTA Finals trouxeram apenas uma mudança no top #5, com a troca de posições entre a romena Simona Halep e a canadense Bianca Andreescu, agora respectivamente 4ª e 5ª melhores colocadas na lista.
Entre as dez primeiras, aconteceram mais modificações. Vice-campeã em Shenzhen, Elina Svitolina subiu dois postos e aparece como 6ª. Atrás dela aparecem Petra Kvitova (7ª) e Belinda Bencic (8ª), que caíram um posto cada. A holandesa Kiki Bertens subiu um lugar e é a 9ª.
Serena Williams fechou o ano como décima melhor jogadora do planeta. Tenista de 38 anos, ela não joga desde o US Open, onde foi finalista, mas mesmo assim teve pontos suficientes para manter o bom índice. Ao todo, a detentora de 23 títulos de Grand Slam disputou apenas 8 torneios na temporada.
Veja também:
+ Djokovic x Shapovalov: veja os melhores momentos da final em Paris
+ Thiago Wild atropela favorito na final e conquista o ATP Challenger de Guayaquil
Publicado em 4 de Novembro de 2019 às 05:00