ATP Challenger
Paranaense de 19 anos de idade faturou o primeiro troféu deste nível de torneio
Reprodução/Twitter Guayaquil Challenger
Na noite deste domingo (3), o brasileiro Thiago Wild sagrou-se campeão do ATP hallenger de Guayaquil, no Equador. O jovem de apenas 19 anos de idade venceu o favorito do torneio Hugo Dellien com direito a “pneu” no segundo set por 6/4 6/0 em 1h11 de decisão.
Leia mais
+ Djokovic x Shapovalov: veja os melhores momentos da final em Paris
+ Djokovic despacha Shapovalov e fatura o penta no Masters de Paris
Wild conquistou sua maior vitória no circuito profissional. O tenista natural de Marechal Rondon faturou seu primeiro título de Challenger e irá ganhar 76 posições no ranking e vai bater a melhor marca como #235 do mundo. A melhor marca que o brasileiro já havia alcançado em torneios Challenger foi as quartas de final em Lima.
Além de conquistar o título na chave de simples, ele ficou com o vice-campeonato nas duplas. Wild e Sakamoto foram derrotados na finalpelos favoritos do torneio Ariel Behar e Gonzalo Escobar, parciais de 7/6(4) e 7/6(5).
O campeão do US Open juvenil não para por aí, na próxima semana o brasileiro viaja ao Uruguai para disputar o Challenger de Montevideo. Com estreia na terça-feira (5), Thiago tem como adversário Juan Pablo Ficovich, da Argentina.
Publicado em 3 de Novembro de 2019 às 20:33