Quadras

Por onde a bolinha quica


FED CUP

No Zonal Americano I da Fed Cup, as meninas do Brasil venceram dois jogos, contra a Venezuela e Bolívia, e perderam dois, contra a Colômbia e o Paraguai. No final, terminaram na quinta colocação, com a Argentina campeã.

Marcelo Ruschel/Poapress

 

DEU BRASIL

O primeiro Future abrigado pelo Brasil em 2012 teve vitória brasileira. Marcelo Demoliner sagrou-se campeão da Copa FCT Internacional de Tênis ao vencer o também brasileiro José Pereira. Além da vitória em simples, Santa Catarina aplaudiu outro brasileiro, agora nas duplas. Ao lado do argentino Martin Cuevas, Fabricio Neis bateu a dupla brasileira Victor Maynard e João Pedro Sorgi por duplo 6/3.

 

RESULTADOS
COPA FCT INTERNACIONAL DE TÊNIS – LAGES (SC) – 13 a 19/02
Simples
Marcelo Demoliner (BRA) v. José Pereira (BRA) 7/5 e 6/4
Duplas
Martin Cuevas (ARG) e Fabricio Neis (BRA) v. Victor Maynard (BRA) e João Pedro Sorgi (BRA) 6/3 e 6/3

 

AUSTRALIAN OPEN

O Aberto da Austrália 2012 viu mais uma final entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, a terceira seguida em Grand Slams. E o sérvio conseguiu nova vitória em uma partida épica, que durou 5h53 e se tornou a final mais longa da história em Grand Slams (a marca anterior aconteceu no US Open de 1988, na final entre Mats Wilander e Ivan Lendl, que durou 4h54). No feminino, Maria Sharapova retomou a boa fase e foi à mais uma final de Major. Na decisão, ela enfrentou a bielo-russa Victoria Azarenka. Depois de muitos gritos e muitos erros, a russa sucumbiu, dando o título à adversária, que ainda se tornou número um do mundo com a conquista.
Ron C. Angle/TPL

 

divulgação

VAI COM TUDO

Número 1 do Brasil, Roxane Vaisemberg está bem perto de conquistar seu objetivo de 2012: estar entre as 200 melhores tenistas do mundo. A canhota de 22 anos deu show no ITF de Riviera de São Lourenço ao despachar três das quatro principais cabeças de chave do torneio e levantar a taça de campeã depois de um duplo 6/1 em cima da peruana Bianca Botto. Agora, na 243ª posição, Roxane sonha com a classificação na chave principal de Roland Garros.

 

RESULTADOS
ITF RIVIERA DE SÃO LOURENÇO (SP) – 06 a 12/02
Roxane Vaisemberg (BRA) v. Bianca Botto (PER) 6/1 e 6/1

 

COLÔMBIA DE NOVO

Assim como já era esperado, a equipe colombiana venceu o Equador por 4 a 1 e vai ser a adversária do Brasil na última rodada do Zonal Americano, que dá direito a uma vaga na repescagem para o Grupo Mundial. Como a seleção verde-amarela jogou o último duelo fora de casa, terá o direito de sediar o confronto. Vale lembrar que, em sete duelos já realizados pela Davis, os brasileiros nunca perderam para a Colômbia, que tenta uma vaga inédita no Grupo Mundial.
Ron C. Angle/TPL
Marcelo Ruschel/Poapress

Publicado em 1 de Março de 2012 às 06:55


Quadras

Artigo publicado nesta revista

Brasil Open 2012

Revista TÊNIS 101 · Março/2012 · Brasil Open 2012