ATP Challengers Tour

Monteiro estreia com vitória no Challenger de Genoa; Wild e Cé vencem

Cabeça de chave #8 o brasileiro passou em sets diretos após pular primeira rodada


Foto: Divulgação

Thiago Monteiro estreou com vitória no Challenger de Genova nesta terça-feira (3). O cearense bateu o italiano Andrea Pellegrino, algoz de Rogério Dutra Silva na primeira rodada, em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/4. 

Monteiro pulou a primeira rodada do Challenger por ser o oitavo cabeça de chave da competição. A pressão de Pellegrini, no começo da partida, foi bem administrada pelo brasileiro. Ele salvou 4 break points em seus dois primeiros games de saque. A vantagem na parcial veio no sexto game, quando Monteiro buscou um 40/15 para converter a única quebra da parcial.

Leia mais: 

Nadal faz mágica e consegue passada por fora da rede no US Open; assista

Nadal supera Cilic, Osaka e Zverev eliminados; Assista aos melhores momentos da segunda-feira no US Open

O segundo set, apesar de vencido, não foi tranquilo. Monteiro saiu na frente no terceiro game, mas sofreu o empate e recuperou a vantagem em uma sequência de 3 saques quebrados. O placar no entanto não se estabilizou. O brasileiro cedeu uma quebra que empatou a partida em 4/4. Mas decisivo, como em toda a partida, ele recuperou-se o revés e sacou para a vitória.

Monteiro chegou ao Challenger de Genova após cair diante de Bradley Klahn na primeira rodada da chave principal do US Open. Na próxima rodada do torneio italiano, ele enfrenta o vencedor do duelo entre os compatriotas Gianluca Mager e Salvatore Caruso.

Bellucci é eliminado

Thomaz Bellucci não conseguiu reverter a sequência de maus resultados, no Challenger de Genova. Derrotado em suas estreias nos Challengers de Como e Todi, ele repetiu o insucesso contra o eslovaco Alex Molcan com parciais de 6/4 e 7/5.

Com a má sequência, Bellucci deve sofrer uma queda brusca na próxima atualização do ranking. Ele corre risco de perder 55 posições, ficando com o 312º posto.

Thiago Wild vai à 2ª rodada em Cassis, na França

Thiago Wild estreou com vitória no Challenger de Cassis, na França, jogado no piso rápido. Ele superou o francês Matteo Martineau, por 7/6(7-5) e 6/4 após 1h24min de duração.

Wild enfrenta nesta quarta-feira pelas oitavas de final o finlandês Emil Ruusuvuori, 14º cabeça de chave. Emil vem embalado pelo título em Mallorca, na Espanha, evento na academia de Rafael Nadal, tendo derrotado Wild na segunda rodada.

"Bom jogo, duro, ele joga bem, vinha de título de future semana passada. Consegui ser melhor nas horas importantes no primeiro e segundo sets",disse Wild.

Cé avança em Future

Gabriela Cé começou com o pé direito no Future 03A da Suíça. A gaúcha contou com um abandono de sua adversária para avançar na competição. Ela vencia a turca İpek Soylu com parciais de 6/3, 2/6 e 2/0 quando uma lesão tirou a rival da partida. Na próxima rodada, Cé enfrenta a vencedora do confronto entre as anfitriãs Leonie Kung e Svenja Ochsner.

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2019 às 14:08


Notícias Thiago Monteiro Challenger Genova Gabriela Cé Thiago Wild Thomaz Bellucci