Wild card

Revelação do tênis nacional, Clezar recebe segundo convite para o Brasil Open

Gaúcho se junta a Bellucci na chave principal e fará sua terceira participação no evento em São Paulo


Caption

São Paulo (Brasil) - O gaúcho Guilherme Clezar recebeu, nesta segunda-feira, o segundo convite para o Brasil Open 2014 e se junta agora a Thomaz Bellucci na lista dos brasileiros da chave principal. O terceiro wild card será anunciado até sexta-feira, antes do início do qualifying no Ginásio do Ibirapuera, o qual começa no sábado de manhã.

Talento da nova geração do tênis brasileiro, Clezar, 21 anos, fará sua terceira participação na chave principal do Brasil Open. Em 2013, o pupilo de João Zwetsch causou uma ótima impressão ao dificultar ao máximo para Bellucci na primeira rodada. Não fosse a falta de experiência e Clezar teria aprontado grande zebra sobre o número 1 do Brasil na época.

"Só tenho a agradecer muito ao Luis Felipe Tavares, diretor do Brasil Open, por mais essa oportunidade. Ele vem ajudando bastante no desenvolvimento da minha carreira. Estou muito feliz pela chance que estou tendo de jogar em São Paulo. Isso vai contribuir para minha evolução como jogador e espero corresponder à altura", afirmou Clezar, que estreia hoje no Rio Open. 

A chave do Brasil Open terá um total de 28 jogadores, com os quatro primeiros cabeças de chave (Tommy Haas, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Juan Monaco, pelo ranking de hoje) saindo adiantados nas oitavas de final. Serão 19 atletas garantidos pela lista da ATP, os três wild cards, os dois special exempts - atletas que chegarem à semifinal de torneios na semana anterior - e os quatro qualifiers.

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2014 às 16:31


Notícias Guilherme Clezar Rio Open chave principal convite Ginásio do Ibirapuera São Paulo