Rio Open

Melo e Soares estreiam com vitória e desafiam Bellucci/Rogerinho pela semi do Rio Open

Mineiros buscam título inédito no torneio carioca


Fotojump/Rio Open

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares começaram com o pé direito no Rio Open. Em busca do título inédito, a dupla cabeça de chave #1 venceu seu primeiro compromisso no torneio contra a parceria dos jovens Thiago Wild e Mateus Alves com o placar de 7/6(7), 3/6 e 10-8 depois de 1h33.

Leia mais:

Monteiro é eliminado nas oitavas, e Brasil não tem mais representantes em simples no Rio Open

Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time

"“Começamos sacando mal, oscilamos, e depois fomos melhorando. A partida foi para o match tie-break, que é sempre um drama, a pressão tava em cima da gente por sermos os favoritos, mas conseguimos nos impor e estamos felizes com a vitória”, disse Bruno.

"Os meninos jogaram muito bem mesmo, muito soltos. Condições bem lentas aqui. Não são as ideais para mim e para o Bruno. Mas, conseguimos superar. Acho que nossa experiência contou muito. É importante passar e agora focar na próxima rodada, para tentar jogar melhor do que hoje (quarta), para não ter tanto risco. Acho que foi bom, uma estreia é sempre mais nervosa. Agora é ficar melhor preparado para a próxima partida”, analisou Melo.

Marcelo e Bruno agora enfrentam os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, responsáveis por derrotar o britânico Cameron Norrie e o português João Sousa de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 10-4. 

Fotojump/Rio Open

Outra dupla a confirmar a classificação foi a do gaúcho Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen. Com boa atuação, os dois eliminaram a equipe cabeça #4 do espanhol Marc Lopez e o uruguaio Pablo Cuevas com o placar de 6/0 e 7/6 (8-6) após 1h11. Na próxima fase, Demoliner e Nielsen medem forças com a dupla do argentino Andres Molteni e o tcheco Roman Jebavy, que venceram Malek Jaziri e Leonardo Mayer por 2/6, 6/2 e 10-6 em 1h13.

Quem ficou pelo caminho foi a parceria do cearense Thiago Monteiro e o carioca Fernando Romboli. Mais cedo, eles perderam para a dupla dos britânicos Bambridge/O’Mara por 2/6 6/3 13/11

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 às 00:03


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares Rio Open Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Marcelo Demoliner