ATP

Monteiro é eliminado nas oitavas, e Brasil não tem mais representantes em simples no Rio Open

Cearense caiu em simples, mas ainda está vivo na chave de duplas


Fotojump/Rio Open

Thiago Monteiro (126º) está fora do Rio Open. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, o brasileiro caiu para o esloveno Aljaz Bedene (83º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Leia mais:

Wild não consegue virada e cai no Rio Open; atual campeão, Schwartzman abandona

Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time

Com a derrota do cearense, o Brasil não tem mais representantes em simples no ATP 500 carioca. Monteiro soma 45 pontos e deve ganhar alguns postos no ranking. Ele ainda está vivo na chave de duplas, ao lado de Fernando Romboli.

No primeiro set, a partida começou equilibrada, mas Thiago conseguiu a quebra para abrir 3/2. Porém, perdeu rendimento após o bom momento e deixou quatro games seguidos para o europeu, que fechou em 6/3.

A segunda parcial também foi parelha na primeira metade, com os dois mantendo seus serviços. No sexto game, Monteiro conseguiu superar o saque do adversário, abrindo 4/2. Porém, Bedene devolveu na sequência, ganhou mais três games e definiu em 6/4.

Nas quartas de final, o rival de Aljaz será o surpreendente boliviano Hugo Dellien (113º), que vem fazendo história no Rio. Vindo do quali, ele foi o primeiro de seu país a ganhar um jogo de ATP em 35 anos. Nesta quarta, bateu o espanhol Roberto Carballes Baena (114º), parciais de 7/5 e 6/4.

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 21:07


Notícias Monteiro Bedene RioOpen ATP