Rio Open

Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time

Tricampeão de Roland Garros ressaltou necessidade de criar uma cultura de tênis no Brasil.


Crédito: Fotojump/Rio Open

O catarinense Gustavo Kuerten, participou de uma divertida coletiva de imprensa nesta terça-feira, durante o Rio Open. Durante o papo, ele desconversou sobre assumir o papel de capitão do Brasil na Copa Davis e anunciou a entrada de Thomaz Bellucci e Bruno Soares no Time Guga, sua equipe de tenistas que tem como objetivo colocar novos talentos nacionais na elite do tênis mundial.

Leia mais:

 + Tsitsipas estreia com vitória tranquila no ATP 250 de Marselha; Shapovalov é eliminado

Federer confirma retorno ao Masters 1000 de Madri depois de 4 anos

"Eu não aceitei algumas vezes, eles pararam de me convidar até", brincou Guga sobre a possibilidade de assumir o posto ocupado anteriormente por João Zwetsch. “Eu tenho certeza que a nossa participação é muito mais proveitosa de outra forma. A gente consegue impulsionar e incentivar o tênis com mais independência e capacidade em outras tarefas, missões e atividades sem ter uma posição firmada como seria nesse caso", disse o ex-número #1 do mundo.

"O tênis brasileiro ainda precisa existir. O que aconteceu foi um jogador: o Guga, a Maria Esther e ai se conta uma história de agentes do tênis brasileiro, mas o tênis, que a gente chama de batalhão, um grupo de pessoas que dá para analisar, ver se está indo bem, a fase atual e tudo mais. Hoje a gente analisa e fala do Thomaz, da Bia, da dupla, com seis atletas se fala do tênis brasileiro", declarou Kuerten.

“É importante também frisar que a gente está desenvolvendo caminhando, com essa necessidade de fazer”, continuou o tricampeão de Roland Garros, “Tem uma série de detalhes que a gente está investigando e temos algumas surpresas, como o Thomaz poder intregar o time. Isso vai dar uma velocidade maior, a gente vai ter que trabalhar umas horas extras, mas é essencial.  Essa é a cultura que a gente quer criar. O papel dele hoje é jogar, depois vai ser depois, hoje vai ser jogar. Vamos colocar ele de novo no topo. Isso ele vai fazer o papel dele no time que os meninos vão criar rastro, vão olhar pensar "ele é do meu time".

“Para mim é uma honra entrar para a equipe. Estou muito feliz de fazer parte disso tudo. É dar a oportunidade de dar um exemplo para essa molecada. Se eles conseguirem aproveitar esse apoio, vai ser muito válido”, declarou Bellucci. “"Queremos criar uma cultura de tênis”, comentou Bruno.

Leia mais:

Confira artigos sobre instrução e dicas de tênis para melhorar seu jogo

+ Conheça os adversários: saiba como derrotar até os tenistas mais dificéis

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 18:53


Notícias Gustavo Kuerten Thomaz Bellucci Bruno Soares Time Guga