Perigo!

Lesionados, Nadal e Federer podem deixar Masters 1000 de Montreal desfalcado

Alerta para torneio canadense a partir de 05/08: espanhol sentiu incômodo no joelho esquerdo e no cotovelo, enquanto que rival reclamou de dores nas costas em Gstaad


Nadal está com dores no joelho esquerdo e no cotovelo e vai decidir sua participação em Montreal nessa semana

O Masters 1000 de Montreal, no Canadá, pode ficar sem duas das maiores estrelas da chave principal da competição que acontece a partir de 5 de agosto. Assim como aconteceu em Miami, em março, Rafael Nadal e Roger Federer podem não jogar o torneio que serve de preparação para o US Open, último Grand Slam do ano e que começará no final do próximo mês.

Assim que foi eliminado logo na estreia do ATP de Gstaad nessa semana, Federer avisou que ainda sente muitas dores nas costas, algo que o vem incomodando desde Indian Wells (também em março).

Por sua vez, Nadal, segundo reportagem do jornal espanhol Marca, voltou a reclamar de dores no joelho esquerdo, que o tirou das quadras por mais de sete meses entre 2012 e 2013, além de um problema no cotovelo.

Federer não vem em 2013 e, agora, tem que cuidar das costas para jogar no Canadá

Dessa forma, os dois rivais teriam essa semana para avaliar suas condições a fim de tomarem uma decisão final para o primeiro grande torneio preparatório para o Grand Slam nova-iorquino. Logo na sequência de Toronto, será disputado o Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos), onde Federer é o atual campeão. 

No Canadá, Nadal foi campeão em 2005 quando o torneio era sediado em Montreal e novamente em 2008 quando o palco foi Toronto. Já Federer foi bicampeão em Toronto, em 2004 e 2006. O Masters 1000 de Canadá é o único dos nove eventos da série que possui duas sedes - nos anos pares, o torneio é realizado em Toronto, e nos ímpares, em Montreal, na parte francesa do país.

Nos últimos quatro anos, o Masters do Canadá foi dominado por dois jogadores - em 2009 e 2010, o britânico Andy Murray levantou a taça, enquanto que nas últimas duas temporadas, o sérvio Novak Djokovic saiu vitorioso. 

Já em Cincinnati, Rafa nunca foi capaz de mostrar seu melhor nível e o máximo que conseguiu foi a semifinais de 2008. Já Federer, além do título do ano passado, foi vencedor também nas temporadas de 2005, 2007, 2009 e 2010.

Até aqui, Nadal faz uma campanha espetacular em 2013, com sete títulos em 10 torneios disputados. O único ponto negativo na sua trajetória foi a queda na primeira rodada de Wimbledon, a primeira em uma estreia de Grand Slam na carreira. Já Federer faz sua pior temporada desde que despontou no circuito e recentemente deixou o top 4 do ranking após quase 10 anos. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 28 de Julho de 2013 às 21:51


Notícias Roger Federer Rafael Nadal lesão costas joelho cotovelo Masters 1000 de Montreal Cincinnati