Inesquecível

"Não haverá outra rivalidade como a minha com Nadal", garante Federer

Em entrevista ao jornal Marca, suíço afirmou que mais batalhas serão travadas pelos dois no circuito e nega que a competição entre Djokovic x Murray tenha a mesma força


Em entrevista ao diário espanhol Marca, o suíço Roger Federer afirmou que, mesmo em mau momento no circuito, sempre terá condições de vencer em qualquer torneio, mesmo que não esteja na lista dos principais cabeças de chave, como acontecerá no US Open, onde será apenas o quinto pré-classificado a partir da classificação pelo ranking da ATP.

Federer e Nadal travaram 30 jogos pelo circuito profissional, com 20 vitórias para o espanhol

E quando o assunto circuito vem à tona em uma entrevista exclusiva, Federer não foge da rivalidade eterna travada com Rafael Nadal, adversário contra quem disputou 30 jogos oficiais. O suíço sempre teve o espanhol como sua grande "pedra no sapato", já que Rafa o derrotou em 20 ocasiões.

Em 2013, Federer e Nadal fizeram dois confrontos - um no piso duro do Masters 1000 de Indian Wells e o outro no saibro do Masters de Roma -, com o ibérico levando a melhor facilmente em ambos. O suíço não vence seu rival desde o ano passado em Indian Wells.

Na entrevista do repórter Joan Solsona, Federer confessa que não haverá uma rivalidade tão única como a dele com Nadal no futuro. "Bom, nunca vai existir uma rivalidade como a nossa. Nem a de Bjorn Borg e John McEnroe, mesmo que os dois tinham personalidades distintas e que um era destro e o outro, canhoto", explica.

"Murray e Djokovic são muito parecidos. Rafa e eu somos dois extremos opostos em tudo e isso é o que atraiu tantos os fãs para ficarem a favor de um dos dois. Nossa rivalidade não se acabou. Jogamos em Indian Wells esse ano, embora não tenha jogado meu melhor por estar lesionado. Em Roma, eu tentei [o melhor], mas ele estava em ótima forma. Acredito que ainda possamos retomar nossa rivalidade", emenda Federer em um dos vários trechos da entrevista.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Julho de 2013 às 14:17


Notícias Roger Federer Rafael Nadal rivalidade Borg McEnroe Djokovic Murray