Pan-Americano de Lima

João Menezes vence de virada e confirma vaga nas quartas do Pan de Lima

Mineiro de Uberaba pode ter forte concorrente na próxima fase


Foto: Divulgação/CBT

João Menezes segue 100% nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Atual número #212 do mundo, ele está nas quartas de final do torneio. Nesta quinta-feira (1), ele derrotou o argentino Francisco Cerundolo de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h03.

Leia mais:
Carol Meligeni derrota argentina, vai às quartas no Pan e mantém sonho de medalha
Wild perde para argentino e é eliminado dos Jogos Pan Americanos de Lima

De olho em uma vaga na semifinal, João pode ter um duro oponente pela frente. Entre seus possíveis adversários na próxima fase está o chileno Nicolas Jarry, número #55 do mundo e principal favorito em Lima. Jarry mede forças com o colombiano Alejandro Gonzalez, ex-top #70 e hoje na 379ª colocação.

Com o triunfo, João fecha o dia para o Brasil na categoria de simples masculino no Pan com 2 a 1 em confrontos com argentinos.. O paranaenese Thiago Wild foi eliminado mais cedo por Guido Andreozzi, segundo favorito, com um duplo 6/2. A campineira Carol Meligeni, por sua vez, derrotou Victoria Bosio com parciais de 6/1, 6/7 e 6/4.

O país ainda terá outros dois compromissos nesta quinta-feira, válidos pelas duplas. Nas duplas masculinas, Menezes e Wild desafiam peruanos Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas. No feminino, Carol e Luisa Stefani desafiam as argentinas Catalina Pella e Nadia Podoroska. No final do dia, Menezes e Stefani jogam as duplas mistas contra os peruanos Anastasia Iamachkine e Sergio Galdos.

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2019 às 16:39


Notícias João Menezes Jogos Pan-Americanos de Lima Nicolas Jarry