Pan-Americano de Lima

Carol Meligeni derrota argentina, vai às quartas no Pan e mantém sonho de medalha

Tenista de Campinas almeja repetir o tio, Fernando Meligeni, que conquistou o ouro em 2003.


Foto: Divulgação/COB

Carol Meligeni segue vencendo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Número #3 do país no ranking da WTA, ela confirmou nesta quinta-feira (1) a vaga nas quartas de final do torneio. Dessa vez, ela derrotou a argentina Victoria Bosio com parciais de 6/1, 6/7 e 6/4 em 2h25.

Leia mais:
Rogerinho segue sem perder sets e vai as quartas de final no Challenger de Liberec
Entrevista: Carol Meligeni promete raça em quadra no Pan: "É pelo Brasil"

A atual 334º do mundo teve grande desempenho na etapa inicial. Bem no saque, onde não foi ameaçada na parcial, ela teve espaço para pressionar a oponente. Após converter duas de suas três chances de quebra, ela conseguiu abrir boa vantagem e assim sair na frente da disputa depois de 24 minutos.

Na segunda etapa, Carol teve a oportunidade de quebra no segundo game de saque da oponente, mas Bosio se recuperou e confirmou. Em sua chance seguinte, em novo serviço da argentina, a tenista brasileira não pestanejou e abriu 3/2. O jogo ficou duro no nono game. Sacando em 5/4 e podendo fechar o placar, Meligeni perdeu dois match points e viu a oponente se reerguer e, em seu segundo break point, empatar o jogo.

Foto: Divulgação/COB

Carol não se abalou e conseguiu a quebra no game seguinte, abrindo 6/5. Bosio devolveu na sequência e levou o duelo para o tie-break. Nele, a argentina começou bem e abriu 4 a 2. Carol seguiu firme, não oscilou e virou o jogo para 6/5, mas a rival salvou o terceiro match point da brasileira e empatou em 6/6. Bem, Victoria venceu dois pontos seguidos e fechou o set.

Bosio teve bom início e chegou a sacar com uma quebra a frente e 2 a 1 no set decisivo. Carol, venceu dois games consecutivos e reverteu a situação. Concentrada, ela seguiu com bom nível de jogo e abriu 5 a 3. A oponente ainda venceu um game na sequência, mas não evitou o triunfo da brasileira na sequência.

Foto: Divulgação/COB

Na próxima fase, Carol enfrenta a vencedora da partida entre a mexicana Renata Zarazua e a norte-americana Alexa Graham. Zarauza é a 380ª do mundo aos 21 anos e ocupa o posto de cabeça #6 no torneio. Alexa tem a mesma idade e é a 734º do ranking mundial.

Em caso de vitória na próxima fase, a campineira de 23 irá à semifinal e ficará perto da sonhada medalha. Caso aconteça o triunfo, ela precisará de mais uma vitória para disputar a decisão e assim garantir ao menos a medalha de prata. Se perder, ela ainda pode buscar a medalha de bronze na disputa do terceiro lugar.

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2019 às 15:36


Notícias Carol Meligeni Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 Fernando Meligeni