Wimbledon

Halep vence chinesa e duela com Svitolina na semi de Wimbledon

Tenistas duelaram em seis oportunidades, com vantagem para a ucraniana


Foto: Divulgação/Wimbledon

Simona Halep venceu mais uma partida no torneio de Wimbledon nesta segunda-feira. Ex-número #1 do mundo, ela selou a classificação após derrotar a chinesa Zhang Shuai em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h27.

Leia mais:

Serena vence jogo duro com compatriota, vai à semi em Wimbledon e mira 24º Slam
Thomaz Bellucci volta bem e vence na Itália, Thiago Monteiro avança na Alemanha

Para alcançar a vitória, a romena precisou mostrar sua garra característica. Depois de sair atrás do placar e ver a oponente ter 4 a 1, ela elevou o nível e conseguiu a vitória de virada na parcial. Durante o set, Shuai arriscou e cometeu 22 erros não forçados, que foram determinantes para a virada de Halep.

Simona passeou na etapa seguinte. Concentrada e com alta intensidade, ela evitou qualquer chance de reação da adversária, controlando o jogo através de seu saque. Com apenas três bolas perdidas em seu primeiro saque e uma com o segundo, gerando aproveitamento de 82% e 67%, respectivamente, ela encurralou a oponente e sacramentou a vaga na semifinal, sua primeira em Wimbledon desde 2014.

De olho na final e no título inédito no All England Club, Halep terá que enfrentar a ucraniana Elina Svitolina na próxima fase. Ex-top #3, Elina derrotou a tcheca Karolina Muchova por 7/5 e 6/4. 

Halep e Svitolina já se encontraram em seis oportunidades, com vantagem de Elina em 4 a 2. Simona, porém, venceu a oponente no único duelo em Grand Slams, no Roland Garros de 2017, por 3-6 7-6(6) 6-0.

Veja mais;
Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Da redação

Publicado em 9 de Julho de 2019 às 12:50


Notícias Simona Halep Wimbledon Elina Svitolina