Especial

Após estreia arrasadora, Federer volta a idealizar Wimbledon: "É um lugar diferente"

Suíço busca o hepta na grama do All England Club e começou muito bem com vitória sobre espanhol, em que pôde testar o estilo saque e voleio


Com um início avassalador que culminou na tranquila vitória na estreia de Wimbledon diante do espanhol Albert Ramos [6/1, 6/1 e 6/1], o suíço Roger Federer se sentiu tão confortável que aproveitou para testar o estilo clássico de saque e voleio, tão comum no piso e que fez tanto sucesso principalmente com o norte-americano Pete Sampras em Londres.

Divulgação/ Site Oficial
Federer não teve dificuldades em passar pela estreia em Wimbledon
"Fui capaz de um aplicar um pouco mais do que pensava que conseguiria. Eu estava satisfeito com a maneira que as coisas progrediram no jogo", disse Federer. "Consegui devolver bem, quase quebrá-lo em todos os games. Foi um bom jogo para mim, me senti bem em quadra", emendou o número 3 do mundo, que busca o sétimo título no All England Club.

Federer está a apenas um caneco de igualar o recorde de Sampras em Wimbledon e voltará à liderança do ranking caso seja o vencedor em 2012, independente dos resultados de Novak Djokovic e Rafael Nadal. Embora seja sua 14ª participação na Inglaterra, o experiente tenista de 30 anos afirmou que a sensação é a mesma quando jogou o torneio pela 1ª vez, aos 17.

"Você percebe no momento que entra nesta quadra que é um lugar diferente de qualquer outro", resumiu. "As palmas em respeito, sem música. Todas as coisas são muito focadas nos jogadores e no esporte, o que é lindo", concluiu Federer, que encara na próxima fase o italiano Fabio Fognini.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Junho de 2012 às 06:51


Notícias