Wimbledon
Lendária norte-americana de 37 anos tenta ser a segunda pessoa no mundo a atingir tal feito dentro dos Majors
Foto: Divulgação/WTA
Serena Williams está novamente nas semifinais de um Grand Slam. Nesta terça-feira (9), a americana derrotou sua compatriota Alison Riske com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h00 e assim avançou mais uma vez no torneio de Wimbledon.
De olho na final, a vice-campeã do torneio em 2018 enfrenta a vencedora da partida entre a tcheca Barbora Strýcová e a britânica Johanna Konta, décima nona cabeça de chave.
Confira também:
+ Thomaz Bellucci volta bem e vence na Itália, Thiago Monteiro avança na Alemanha
+ Programação Wimbledon: Serena, Halep e Marcelo Melo buscam semifinal nesta terça
Se for campeã, Serena se consagrará como vencedora do Major britânico pela 8ª vez na categoria de simples. Ela soma também 6 títulos em duplas e 1 troféu nas duplas mistas. Além disso, a mais nova das irmãs Williams conquistou duas medalhas olímpicas no All England Club. Em 2012, ela foi medalha de ouro em simples e nas duplas durante os Jogos Olímpicos de Londres.
Em caso de título, Serena vai atingir outro grande feito. Com 24 títulos de simples em Grand Slam, ela empataria com a australiana Margaret Court, líder isolada no quesito entre homens e mulheres desde 1970.
Foto: Divulgação/WTA
Dona da 55ª posição do ranking mundial, Riske pareceu não se ter se intimidado com o fato de estar jogando com uma lenda viva do esporte do outro lado da cara nos primeiros momentos do jogo.
Com bom volume de jogo, ela conseguiu quebrar o saque de Serena no terceiro game e assim abrir vantagem. A dona de 23 títulos de Grand Slam devolveu a quebra e empatou em 3 a 3, mas não pode evitar a conversão de um break point feita por Alison na sequência.
Quando podia encaminhar a vitória na parcial e abrir 5 a 3, Riske sofreu com a potência dos golpes de Serena, que pareceu aumentar a confiança neste momento para vencer dois games consecutivos e tomar a frente do placar. Firme na devolução, a ex-número #1 fechou o placar na sequência.
Serena e Riske continuaram a protagonizar um duelo equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. No nono game, Alison elevou o nível. Resistente aos golpes da adversária, ela conseguiu boas jogadas com seu forehand e assim quebrou o saque de Williams, abrindo 5/4. Na sequência, ela fechou a parcial e igualou o placar. Durante a etapa, foram 10 erros não forçados cometido por Serena, contra apenas 4 de Alison.
Going the distance again...
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2019
Having won every match at #Wimbledon this year by three sets, Alison Riske wins the second set against Serena Williams pic.twitter.com/LgAamWEhp7
A terceira parcial começou frenética. Primeiro, Alison saiu na frente após vencer o saque da oponente. Depois, Serena descontou e quebrou de volta. Tudo igual. A antiga líder do ranking da WTA confirmou o saque e na sequência bateu o saque de Riske após uma dupla falta da oponente.
Veja mais:
+ Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon
+ Confira as principais notíciais sobre Serena Williams
A experiente jogadora de 37 anos sacou para fazer 4 a 1, mas desperdiçou a chance e viu a jogadora da Pensilvânia descontar. Bem nos rallys, Riske empatou na sequência em 3 a 3. Serena jogou muito e venceu os dois games seguintes para ter 5 a 3. Sacando para a classificação, ela não oscilou e sacramentou a vitória.
A big victory deserves a big celebration...#Wimbledon | @serenawilliams pic.twitter.com/w4iAoilKbm
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2019
Publicado em 9 de Julho de 2019 às 11:10