ATP Tour

Federer 'voa', evita lob e vence pontaço contra Goffin no Masters de Xangai; assista

Suíço teve partida complicada nesta quinta-feira, mas conseguiu a classificação rumo às quartas de final


Foto: Divulgação/Masters de Xangai

Roger Federer precisou penar para vencer o belga David Goffin e confirmar classificação nas quartas de final do Masters de Xangai, na China. Na manhã desta quinta-feira (10), o suíço levou 1h54 em quadra para sair vencedor do duelo, anotando parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 para se classificar.

Leia mais

Federer bate Goffin em jogo duro e avança às quartas no Masters de Xangai

Djokovic bate Isner e desafia Tsitsipas nas quartas de final do Masters de Xangai

O número #3 do mundo ressaltou o desempenho do adversário na entrevista pós-jogo. "Penso que ele fez um bom trabalho. Ele tomou muitas boas decisões e estava super rápido, o que tornou para mim muito difícil conseguir emplacar winners da linha de base, já que ele estava alcançando todas as bolas".

Na próxima fase, Roger irá desafiar o alemão Alexander Zverev, sexto  melhor jogador do planeta. No final da rodada em Xangai, Sascha eliminou o russo Andrey Rublev com placar de 6/0 e 7/6 (7-4) em 1h24. Zverev e Federer duelaram seis vezes pelo circuito profissional com três vitórias para cada lado.

Durante o jogo contra Goffin, Federer precisou mostrar todo seu talento e vibra para vencer as jogadas. Em um dos grandes pontos do jogo, o suíço teve que se esticar todo para evitar um lob vencedor do rival, se salvando com um belo smash.

Confira a jogada de Federer:

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2019 às 19:01


Notícias Roger Federer Masters 1000 de Xangai David Goffin