ATP Tour

Djokovic bate Isner e desafia Tsitsipas nas quartas de final do Masters de Xangai

Sérvio chegou pela 82ª vez nas quartas de final de um torneio da série Masters 1000


Foto: Divulgação/ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu nome nas quartas de final do Masters de Xangai na madrugada desta quinta-feira (10). Líder do ranking mundial, ele superou o norte-americano John Isner para passar de fase, anotando parciais de 7/5 e 6/3.

Leia mais:

Menezes vence cabeça de chave e vai às oitavas no Challenger de Santo Domingo

Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

O triunfo desta quinta foi o décimo de Djokovic sobre Isner em doze jogos. Ele não perde uma partida para o rival desde o Masters de Cincinnati de 2013. Nas últimas cinco partidas, Nole sequer perdeu um set para o rival.

Tenista de 32 anos, Novak tenta o quinto título na temporada. Campeão do ATP de Tóquio na última semana, ele vem em uma sequência de sete vitórias consecutivas desde o início da última seamana.

Na próxima rodada, o líder do ranking mundial desafia o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo melhor tenista do planeta aos 21 anos. Stefanos fez um jogo duro contra o polonês Hubert Hurkacz, vencendo após 7/5, 3/6 e 7/6 (7-3) em 2h11.

Fognini encara Medvedev

O italiano Fabio Fognini foi outra a marcar presença nas quartas de final. Para avançar, ele derrotou o russo Karen Khachanov, cabeça de chave #7 em Xangai, com placar final de 6/3 e 7/5 em 1h46.

Fognini agora terá um duro oponente pela frente, já que precisará enfrentar Daniil Medvedev, quarto melhor tenista do planeta e atual vice-campeão do US Open. No começo da rodada, Daniil eliminou o qualifier canadense Vasek Pospisil com parciais de 7/6 (9-7) e 7/5.

Fognini e Medvedev já duelaram em duas oportunidades pelo circuito mundial. Cada um dos tenistas soma uma vitória no confronto direto do retrospecto.

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2019 às 08:24


Notícias Novak Djokovic ATP de Tóquio John Isner