ATP Tour
Sérvio chegou pela 82ª vez nas quartas de final de um torneio da série Masters 1000
Foto: Divulgação/ATP Tour
O sérvio Novak Djokovic confirmou seu nome nas quartas de final do Masters de Xangai na madrugada desta quinta-feira (10). Líder do ranking mundial, ele superou o norte-americano John Isner para passar de fase, anotando parciais de 7/5 e 6/3.
Leia mais:
+ Menezes vence cabeça de chave e vai às oitavas no Challenger de Santo Domingo
+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic
O triunfo desta quinta foi o décimo de Djokovic sobre Isner em doze jogos. Ele não perde uma partida para o rival desde o Masters de Cincinnati de 2013. Nas últimas cinco partidas, Nole sequer perdeu um set para o rival.
Tenista de 32 anos, Novak tenta o quinto título na temporada. Campeão do ATP de Tóquio na última semana, ele vem em uma sequência de sete vitórias consecutivas desde o início da última seamana.
Absolutely Flawless 😳@DjokerNole reaches his 82nd(!) Masters 1000 quarter-final by defeating Isner 7-5 6-3 at @SH_RolexMasters. pic.twitter.com/S8ClMPfLkt
— Tennis TV (@TennisTV) October 10, 2019
Na próxima rodada, o líder do ranking mundial desafia o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo melhor tenista do planeta aos 21 anos. Stefanos fez um jogo duro contra o polonês Hubert Hurkacz, vencendo após 7/5, 3/6 e 7/6 (7-3) em 2h11.
O italiano Fabio Fognini foi outra a marcar presença nas quartas de final. Para avançar, ele derrotou o russo Karen Khachanov, cabeça de chave #7 em Xangai, com placar final de 6/3 e 7/5 em 1h46.
Fognini agora terá um duro oponente pela frente, já que precisará enfrentar Daniil Medvedev, quarto melhor tenista do planeta e atual vice-campeão do US Open. No começo da rodada, Daniil eliminou o qualifier canadense Vasek Pospisil com parciais de 7/6 (9-7) e 7/5.
Fognini e Medvedev já duelaram em duas oportunidades pelo circuito mundial. Cada um dos tenistas soma uma vitória no confronto direto do retrospecto.
Quarter-Final Fabio! ⁰⁰😁@fabiofogna makes the last 8 of #RolexSHMasters for the first time after a 6-3 7-5 win over Khachanov. pic.twitter.com/bAHexFyyOY
— Tennis TV (@TennisTV) October 10, 2019
Publicado em 10 de Outubro de 2019 às 08:24