ATP Tour

Federer bate Goffin em jogo duro e avança às quartas no Masters de Xangai

Suíço aproveitou dificuldades do rival em converter vantagens para se recuperar e sair vencedor


Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer está nas quartas de final do Masters de Xangai. Nesta quinta-feira (10), ele eliminou o belga David Goffin em um jogo acirrado com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 em 1h54.

Leia mais:
Djokovic bate Isner e desafia Tsitsipas nas quartas de final do Masters de Cincinnati
Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Roger desafiará um jovem tenista na próxima fase. Isso porque estão em seu caminho o alemão Alexander Zverev e o russo Andrey Rublev.

Ambos os tenistas venceram os confrontos mais recentes contra o tenista da Basileia. Sascha bateu o suíço na semifinal do ATP Finals de 2018 por 7/5 e 7/6 (7-5) e soma ao todo três vitórias em seis duelos contra ele.

Já Rublev derrotou o número #3 do mundo no Masters de Cincinnati deste ano, marcando 6/3 e 6/4. Este foi o único entre os dois.

O jogo

O duelo contra Goffin foi disputado desde o início do primeiro set. Número #14 do mundo, o belga chegou a passar perto de fechar o primeiro set após quebrar o saque do tenista da Basileia e abrir 6/5 e ter três set points.

Federer então se recuperou e conseguiu vencer o do saque do rival e igualar em 6 a 6. Goffin ainda teve mais chances de liquidar o duelo, chegando a abrir 5 a 2 no tie-break e depois ter dois set points. Sem ter sucesso em converter, ele viu o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens se recuperar e sair na frente do placar com 1 set a 0.

David seguiu bem no segundo set, mas não teve sucesso em superar Federer. O ex-líder do ranking aproveitou uma quebra no 7º game, abriu 4 a 3 e conduziu a partida para a vitória.

Veja o match point: 

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2019 às 09:41


Notícias Roger Federer Masters 1000 de Xangai David Goffin