UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Wimbledon

Federer supera Pouille, alcança 350 vitórias em Slams e avança em Wimbledon

Com o resultado, suíço fica mais perto da marca de 100 vitórias no Major londrino


Federer busca o 9º troféu em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer(3º) segue firme em sua caminhada em Wimbledon. Neste sábado, ele superou Lucas Pouille (28º) pela terceira rodada do torneio, chegando às oitavas de final. As parciais foram de 7/5, 6/2 e 7/6(4), em 2 horas e 5 minutos.

Com a vitória, o suíço chegou a 98 vitórias no Slam londrino e 350 na soma de todos os Majors. Ele precisa de mais duas na grama para chegar à incrível marca de 100 triunfos no torneio do qual se sagrou campeão oito vezes.

Leia mais:

Nadal joga bem, despacha Tsonga em sets diretos e avança às oitavas em Wimbledon

Serena domina alemã, vai às oitavas e segue na busca pelo oitavo título em Wimbledon

O primeiro set começou bastante parelho. Os dois tenistas mantiveram seus serviços até o empate por 5/5. Porém, no momento decisivo, Federer foi cirúrgico para confirmar e quebrar, definindo em 7/5, sem precisar do tiebreak.

Pouille sentiu a perda da primeira parcial e começou a segunda sendo dominado. Rapidamente, Roger fez 4/0 para encaminhar o set. O francês ameaçou reagir, diminuindo para 4/2, mas depois voltou a perder o serviço. Resultado: 6/2 para o suíço.

A terceira parcial foi equilibrada. Os dois se mostraram seguros em seus games de saque. Mas o roteiro do primeiro set se repetiu. No momento decisivo, o Maestro foi melhor, pressionou o adversário e chegou à vitória marcando 7/6(4).

Nas oitavas de final, o rival de Federer será Matteo Berrettini (20º). O italiano precisou suar bastante para vencer o argentino Diego Schwartzman (24º) em cinco sets, de virada, com parciais de 6/7(5), 7/6(2), 4/6, 7/6(5) e 6/3.

Redação
Publicado em 06/07/2019, às 14h58 - Atualizado às 15h01


Mais Notícias