Wimbledon

Federer supera Pouille, alcança 350 vitórias em Slams e avança em Wimbledon

Com o resultado, suíço fica mais perto da marca de 100 vitórias no Major londrino


 

Federer busca o 9º troféu em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer (3º) segue firme em sua caminhada em Wimbledon. Neste sábado, ele superou Lucas Pouille (28º) pela terceira rodada do torneio, chegando às oitavas de final. As parciais foram de 7/5, 6/2 e 7/6(4), em 2 horas e 5 minutos.

Com a vitória, o suíço chegou a 98 vitórias no Slam londrino e 350 na soma de todos os Majors. Ele precisa de mais duas na grama para chegar à incrível marca de 100 triunfos no torneio do qual se sagrou campeão oito vezes.

Leia mais:

Nadal joga bem, despacha Tsonga em sets diretos e avança às oitavas em Wimbledon

Serena domina alemã, vai às oitavas e segue na busca pelo oitavo título em Wimbledon

O primeiro set começou bastante parelho. Os dois tenistas mantiveram seus serviços até o empate por 5/5. Porém, no momento decisivo, Federer foi cirúrgico para confirmar e quebrar, definindo em 7/5, sem precisar do tiebreak.

Pouille sentiu a perda da primeira parcial e começou a segunda sendo dominado. Rapidamente, Roger fez 4/0 para encaminhar o set. O francês ameaçou reagir, diminuindo para 4/2, mas depois voltou a perder o serviço. Resultado: 6/2 para o suíço.

A terceira parcial foi equilibrada. Os dois se mostraram seguros em seus games de saque. Mas o roteiro do primeiro set se repetiu. No momento decisivo, o Maestro foi melhor, pressionou o adversário e chegou à vitória marcando 7/6(4).

Nas oitavas de final, o rival de Federer será Matteo Berrettini (20º). O italiano precisou suar bastante para vencer o argentino Diego Schwartzman (24º) em cinco sets, de virada, com parciais de 6/7(5), 7/6(2), 4/6, 7/6(5) e 6/3.

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2019 às 14:58


Notícias Roger Federer Lucas Pouille Wimbledon resultado Federer Wimbledon