Wimbledon
Suíço não tomou conhecimento do campeão do ATP de Stuttgart e segue confiante em Londres
Foto: Divulgação/Wimbledon
Roger Federer segue sem perder nesta edição do torneio de Wimbledon. Dono de oito títulos no All England Club, ele brilhou novamente nesta segunda-feira (8) e garantiu sua classificação rumo às quartas de final. Em duelo com o italiano Matteo Berrettini, o suíço marcou 6/1, 6/2 e 6/2 em 1h14.
Tenista de 37 anos, Federer de olho na conquista do eneacampeonato no Grand Slam britânico, que seria também o 21º troféu de Major de sua carreira. Em busca da classificação para a semifinal, ele desafia o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de chave, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.
Leia também:
+ Nadal atropela português e vai às quartas em Wimbledon
+ Halep encerra campanha histórica de Gauff e avança às quartas em Wimbledon
Os bons resultados recentes de Berrettini na grama pareciam encaminhar uma parada dura para Federer. O que se viu no primeiro set, entretanto, não foi isso.
Matteo teve dificuldades com seu saque, arma importante no piso, vencendo apenas 3 de suas 9 bolas disputadas com o primeiro serviço e 4 de 7 com o segundo, tendo asssim aproveitamento baixo, de apenas 38% e 57%, respectivamente.
Federer, por sua vez, teve apenas uma bola desperdiçada com a primeira bola e venceu todas as três vezes que precisou do segundo saque. Desse modo, o natural da Basileia conseguiu não ter seus games ameaçados em nenhum momento e vencer seus dois break points na parcial, no 4º e no 6º game, para dominar a parcial e sair na frente do placar.
Fun for all the Federer family on Centre Court 🙌#Wimbledon | @rogerfederer pic.twitter.com/6BzlGKxFKZ
— Wimbledon (@Wimbledon) July 8, 2019
O número #20 do mundo continou sem apresentar bom nível de jogo contra Federer. Desligado, ele cometeu 7 erros não forçados na parcial e viu o ex-líder do ranking vencer o seu saque no terceiro e no sétimo game. Tranquilo, o Maestro ampliou na sequência sem maiores dificuldades.
Afiado, Roger quebrou o saque do oponente logo no game inicial do terceiro set. Sem pestanejar, ele abriu 3 a 0 encaminhou a vitória. Matteo ainda confirmou seu serviço duas vezes, mas foi derrotado sem maiores dificuldades por Federer.
Veja mais:
Publicado em 8 de Julho de 2019 às 15:09
+LIDAS