Wimbledon

Federer freia embalado italiano e vai às quartas em Wimbledon

Suíço não tomou conhecimento do campeão do ATP de Stuttgart e segue confiante em Londres


Foto: Divulgação/Wimbledon

Roger Federer segue sem perder nesta edição do torneio de Wimbledon. Dono de oito títulos no All England Club, ele brilhou novamente nesta segunda-feira (8) e garantiu sua classificação rumo às quartas de final. Em duelo com o italiano Matteo Berrettini, o suíço marcou 6/1, 6/2 e 6/2 em 1h14.

Tenista de 37 anos, Federer de olho na conquista do eneacampeonato no Grand Slam britânico, que seria também o 21º troféu de Major de sua carreira. Em busca da classificação para a semifinal, ele desafia o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de chave, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

Leia também:

Nadal atropela português e vai às quartas em Wimbledon
Halep encerra campanha histórica de Gauff e avança às quartas em Wimbledon

Os bons resultados recentes de Berrettini na grama pareciam encaminhar uma parada dura para Federer. O que se viu no primeiro set, entretanto, não foi isso.

Matteo teve dificuldades com seu saque, arma importante no piso, vencendo apenas 3 de suas 9 bolas disputadas com o primeiro serviço e 4 de 7 com o segundo, tendo asssim aproveitamento baixo, de apenas 38% e 57%, respectivamente.

Federer, por sua vez, teve apenas uma bola desperdiçada com a primeira bola e venceu todas as três vezes que precisou do segundo saque. Desse modo, o natural da Basileia conseguiu não ter seus games ameaçados em nenhum momento e vencer seus dois break points na parcial, no 4º e no 6º game, para dominar a parcial e sair na frente do placar.

O número #20 do mundo continou sem apresentar bom nível de jogo contra Federer. Desligado, ele cometeu 7 erros não forçados na parcial e viu o ex-líder do ranking vencer o seu saque no terceiro e no sétimo game. Tranquilo, o Maestro ampliou na sequência sem maiores dificuldades.

Afiado, Roger quebrou o saque do oponente logo no game inicial do terceiro set. Sem pestanejar, ele abriu 3 a 0 encaminhou a vitória. Matteo ainda confirmou seu serviço duas vezes, mas foi derrotado sem maiores dificuldades por Federer.

Veja mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 15:09


Notícias Roger Federer Matteo Berrettini Wimbledon