Recuperação

"Estou muito melhor que o esperado", confirma Verdasco

O espanhol conta que já se sente bem melhor e capacitado


Verdasco deve jogar pela Espanha na Davis
Fernando Verdasco treinou nesta segunda pela primeira vez após a lesão muscular que sofreu durante o Masters de Londres, e pelo que parece, ele poderá disputar a final da Copa Davis contra a República Tcheca.

Segundo a Federação Espanhola e o fisioterapeuta do jogador, Verdasco treinou por quase uma hora na pista anexa, enquanto os outros integrantes da equipe jogavam na pista central. Ao acompanhar o treinamento, o capitão da equipe sugeriu: "Só alguns saques, Fer. Não quero movimentos bruscos".

No final do treino, Verdasco se mostrou otimista a respeito da possibilidade de chegar cem por cento na final. "Por ter passado apenas três dias desde minha lesão estou muito melhor que o esperado. Cada dia tenho mais força e mobilidade, e espero estar o melhor possível até dia 4", afirmou.

Dr. Ruiz-Cotorro, que submeteu o jogador a alguns exames e vem acompanhando o caso, também disse estar satisfeito com a evolução do espanhol. A idéia inicial era de que Verdasco se exercitasse levemente, mas como ele "se encontra realmente muito bem", pôde treinar com mais força.

De qualquer maneira, o espanhol sabe que precisa de cuidado para não ir mais "rápido do que se deve" e acabar prejudicando a equipe ao perder toda a evolução dos últimos dias.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Rafa está um pouco desanimado atualmente", comenta Toni Nadal

+ Melhores jogadores do Brasil prestigiam o Prêmio Tênis 2009

+ Depois de derrotar Del Potro, Davydenko só espera cumprir o sonho da casa própria
+ Após título, Davydenko admite que precisa melhorar nos Grand Slams
+ "Eu não dei um autógrafosequer quando saí para jantar em Londres", diz Davydenko


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)
Carolina Almeida

Publicado em 30 de Novembro de 2009 às 15:00


Notícias